Governador fala "sartorês" e manda Banrisul agir sem escrúpulos.

É surpreendente a afirmação feita esta manhã pelo governador José Ivo Sartori, segundo a qual o Banrisul deve se focar na sua posição no mercado, "sem escrúpulos ou comprometimento ideológico". Ninguém conseguiu entender o que ele quis dizer. O novo presidente do banco até tentou traduzir do sartorês para o português, mas não conseguiu.

Segundo o Aurélio, escrúpulo é um comportamento cuidadoso; excesso de zelo; meticulosidade. Na sua essência, revela cuidado moral; caráter virtuoso: sempre se comporta com escrúpulo.

Ora, agir "sem escrúpulos", como recomendou o governador, significa agir de modo inescrupuloso, ou seja, de maneira imoral, pecaminosa, desordenada e até perigosamente criminosa.

Como falou "sartorê", o mais provável é que Sartori tenha dito o contrário do que realmente pensava.


11 comentários:

Anônimo disse...

Fácil de entender: sem que o banco manifeste cuidados ou zelo, motivados por compromissos ou posições ideológicas. Falou certo o Sartori,e nada difícil de entender.

Anônimo disse...

XI, JÁ TÃO DANDO "O TAL CHAZINHO" PARA ELE.

Anônimo disse...

Que vocabulário hein!!!
Mais uma aberração tal qual foi com a frase do “piso na Tumelero“...
Não condiz com um chefe de Estado... mas devemos nos acostumar porque se passaram só 100 dias.

Anônimo disse...

Ele bateu de frente num trator chamado "Eliseu Padilha"!

Anônimo disse...

Políbio eu entendi, o gringo quis dar um recado para os sindicalistas vermelinhos: Em primeiro lugar a instituição Banco Banrisul, e quem não gostar, arrivederci, capiche?

Anônimo disse...

Este é o nosso tiririca dos pampas. Um diálogo entre ele e a Dilma deve ser de doer.

Anônimo disse...

Bombar o Banricompras Não ter medo da VIsa e Master.

Anônimo disse...

Quando até o Polibio escracha o Sartori, é porque a coisa tá mal, mesmo!

Anônimo disse...

Não foi sartorês, foi burrês mesmo.
Burrês dele como sempre, e isso já se via desde o começo da campanha no ano passado. E burrês deste nosso povo "politizado" que vota até em um macaco adestrado só para derrotar o PT. Deu nisso. Agora é aguentar mais 3 anos e meio deste pateta.

Anônimo disse...

Nao entendeu que esta se fazendo de salame!!! Exatamente o que ele falou, deixar a babaquice ideologica de esquerda de lado e agir como um banco.....CORRER ATRAZ DO LUCROOOOOOOOOO! Sem razoes SOCIAIS, comunitarias ou seja la oque queriam fazer antes.

Anônimo disse...

Até o editor largou Sartori de mão. A primeira perola do governador foi mandar os professores pegar o piso no tumelero. Chamem a mãe do governador porque ele não esta fazendo o que ela ensinou. Se fosse "di menor" mereciria umas palmadas no bumbum ou não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/