Crime debocha do governo Sartori no RS

Se não bastassem os 8 assaltos a bancos,  realizados num período de 72 horas no Rio Grande do Sul, o crime organizado passou todos os limites na manhã desse sábado, dia 04 de abril. Quatro homens armados, usando máscaras cirúrgicas para esconder o rosto assaltaram  a lotérica que fica na ala externa do Mercado Público, no Largo Glênio Peres.

Eram 11 horas da manhã.

Uma companhia do 9º BPM atua na Praça 15 de novembro. A instalação física fica a exatos 75 metros da lotérica. Ali, estratégicamente a Brigada Militar tem 10 homens treinados para “pronto emprego”.
Alguma coisa de muito grave está acontecendo com a Segurança Pública do Rio Grande do Sul.


O Governador José Ivo Sartori tem de identificar,  imediatemente quem está interessado em enfraquecer seu governo na área da Segurança. A opinião pública não vai perdoar omissões, corporativismos e corpo mole.

- A nota a seguir é do blog Cristal Vox, Porto Alegre. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Justamente amigo Polibio...Essa área de Segurança Pública e a mais complicada. Muita inveja, e ciumes perneia por aí.Falo da briosa a PC sempre teve na dela.Tem que ter planejamento estratégico, e cobrança de metas, reduzir o pessoal interno, reestruturar a BM internamente, pois sua estrutura é arcaica, a mesma de 1970.Aposentar quem não quiser trabalhar. Não sei se o secretario teria culhões pra fazer isso.Mas precisa botar na mesa e se rodear de gente que queira mudanças, caso o contrário, ser mais um entre tantos que nunca fizeram nada, deixando as coisas sempre na mesma.

Anônimo disse...

E inadimissivel culpar as intituições de segurança o culpado e o governo pois o contingente é pequeno e o Sartorão cortou as horas extras sifini populaçào.

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO A NETA OU O NETO DA DILMA PASSEIA POR VÁRIOS LOCAIS DE PORTO ALEGRE ASSISTIDO POR 2 OU 3 BLINDADOS E SEGURANÇAS.
OLHA SÓ QUE DESTINO TRISTE TEREMOS QUE ENGULIR: UMA VACA DESMIOLADA E SEM ESCRÚPULOS COM TANTA MORDOMIA ATÉ PARA O NETO E FILHA E SABE LÁ PARA QUEM MAIS ATÉ O FIM DA VIDA POR CONTA DE TROUXAS COMO NÓS QUE PAGAMOS IMPOSTOS.
MALDITA BOLSA FAMÍLA QUE AJUDOU A ELEGER ESTA CANALHA.

Anônimo disse...

DISCORDO DE QUASE TUDO QUE É DITO A RESPEITO DE SEGURANÇA....NÃO ADIANTA COBRAR BRIGADA E POLICIA CIVIL, QUANDO O PROBLEMA ESTA NA JUSTIÇA...FAÇAM PESQUISAS CADA BANDIDO PRESO TEM UMA FICHA ENORME DE CRIMES E ESTÁ SOLTO...A POLICIA GERALMENTE PRENDE O MESMO BANDIDO AI NÃO TEM POLICIA QUE CHEGUE.... SE VC FOR ASSALTADO E O BANDIDO PRESO, VC FICA FAZENDO BOLETIM DE OCORRENCIA E O BANDIDO É SOLTO POR OUTRA PORTA POR LEI.

Anônimo disse...

O sartori corto gastos na segurança ... hora extra nomeaçoes e até combustível ...
agora a culpa é da bm...
conta outra.
Essa não colou.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 11:51 , é a pura verdade.
Enquanto os Brigadianos ficam horas fazendo o boletim de ocorrência, o marginal já saiu acompanhado de um advogado de porta de cadeia.
Quem não acredita é só ir na Central de Polícia e observar.

Anônimo disse...

É que \ BM está totalmente tomada por petrralhas. É simples. Para eles, quanto pior, melhor!

joão ricardo disse...

Anonimo das 11.51 quanta bobagem que culpa tem a justiça se no teu texto bostado dizes que o problema é a lei justiça nào faz leis e sim as cupre como o nome ja legislativo é quem faz as leis a justiça as faz cumprir.

Anônimo disse...

Polibio, concordo plenamente, parece haver um complô e escolheram a segurança pública para minar o governo Sartori, provavelmente os petralhas que possuem relação direta com os criminosos e traficantes deram ordem para que se intensifiquem os ataques à caixas eletrônicos e o sindicato das polícias que é aparelhado por petralhas mandou os policiais fazerem corpo mole, um 'vai, mas não vai muito'! A mídia também terá seu papel, bater diariamente no governo sobre o assunto segurança pública!
Sartori, te liga!

Anônimo disse...

Este Governo está acabando com o resto do Rio Grande que o Tarso não havia acabado !

Depois do Sartori pode fechar as portas !

elias disse...

João ricardo, ai em cima.Não é bem assim, juizinha ai de porto alegre solta bandidão porque a sociedade é culpada.... Ai, não tem policia que aguente. Não me parece que algum juizinho dos nossos, exija a ficha corrida do bandidinho que êle está soltando, pos pode ser um bandidão pela ficha que tem.

Alberto/NH disse...

Será que Sartori irá receber o 'honroso' título de estelionatário eleitoral? Cortar verbas em saúde, educação mas, principalmente, SEGURANÇA, é um baita tiro no pé. Vergonha!

Anônimo disse...


CAPETA DIZ:

QUANTOS CARGOS VAGOS EXISTEM NA POLÍCIA CIVIL E NA BM? OS Q INGRESSAM, DURANTE UMA GESTÃO, TALVEZ CUBRA O No. Q SE APOSENTAM, PEDEM DEMISSÕES, ETC. ETC.. E ISTO VEM DE LONGAS DATAS. PROCURE VER AS ESTATÍSTICAS.
A POPULAÇÃO NÃO TEM CONHECIMENTO DA REALIDADE E MUITOS DA IMPRENSA, SÓ SABEM DIZER, MUITAS X, MENTIRAS Q VÃO DO INTERESSE DE QUEM TÁ NO GOVERNO.
O EFETIVO DA POLÍCIA CIVIL, É PRATICAMENTE O DA DÉCADA DE 70, Q ERAM EM TORNO DE 232 MUNICÍPIOS/RS.
QUEM CONVIVEU MAIS DE 30 ANOS NA ORGANIZAÇÃO SABE O Q REALMENTE É VERDADEIRO.
O DESGOVERNO NOS DIREITOS DOS SERVIDORES E ANARQUIA, COMEÇOU NO ESTADO, COM PEDRO SIMOM, QUEM FOR DA ANTIGA SABE BEM DA VERDADE.





GOSTARIA Q O EDITOR TIVESSE CONHECIMENTO DO No. DE B.Os DIÁRIOS, POPULAÇÃO EXISTENTE, QUANTAS DPs NÃO EXISTEM DELEGADOS

Anônimo disse...

a insegurança esta AUMENTANDO em todos os municipios, preocupante!!!!

joão ricardo disse...

ao elias
Não tenho conhecimento do caso citado poe você elias mas posso le garantir que nenhum juiz solta porque quer se fizeres uma pesquisa com presos do sistema carcerario a maioria esta preso a mais de 81 dias o que é contra a lei dentro deste prazo ele teria de ter realizado audiencias e condenado ai sim o judiciario não cumpre a lei.

Anônimo disse...

Sartori e uma lastima pro Rio Grande do Sul, que atraso com este homem incompetente...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/