Artigo, Tadeu Afonso - Lula, o mentiroso compulsivo

Em suas arengas para tentar ajudar Dilmandona Ruimssef a limpar a sujeira que está produzindo em série, Lula tem sofrido surtos de megalomania.

Ele e os mensaleiros e petrolões do PT acabam de descobrir mais uma categoria social: a elite branca e rica que tem ódio dos pobres que entraram nas universidades (privadas) e viajam  de avião.

O Brasil é o país dos paradoxos: Lula acaba de inventar os capitalistas que odeiam os pobres e também o lucro. Quando milhões de pobres ingressam na classe média passam a consumir e a gastar. Isso numa sociedade capitalista, representa mais lucro e dinheiro para investimento.

Marx e Engels devem estar morrendo de rir em suas tumbas...

Lula não se preocupa com a verdade e os paradoxos que ele provoca. Nega hoje o que pregou ontem. E vice-versa.

Nos 8 anos do governo FHC, o PT pregou o golpe que denuncia hoje. Quando se aboletou no Planalto, Lula abraçou, imediamente, a reforma da Previdência que o PT  havia combatido no governo FHC.

Para se reeleger, Lula adotou, gostosamente, teses dos tucanos, como a da estabilidade da moeda e a defesa das “concessões de estatais e serviços públicos”.

A hipocrisia do PT diante das privatizações ficou clara numa denúncia do jornalista Merval Pereira. Depois de se opor  à privatização da Vale do Rio Doce, (até com socos e pontapés), o PT teve a oportunidade de reestatizá-la em 2007. Mas o relator do projeto, o deputado José Guimarães (PT-CE) se opôs, alegando que a empresa tinha proporcionado, entre outras coisas, um brutal aumento da arrecadação federal.

Em tempo: Guimarães tinha como assessor parlamentar um elemento que costumava transportar dólares dentro da cueca. Daí deve ter surgido a expressão “dinheiro sujo”.

A sorte de Lula é que a oposição é pusilânime, comandada por reacionários, oportunistas e aventureiros. Pouco resta do PSDB de FHC, Mário Covas e Franco Montoro.

Lula e PT só foram sinceros quando gritaram, em 1999, diante do Planalto: “Fernando 1, Fernando 2, que merda vem depois?”


Estavam sendo proféticos ao anunciar o que viria depois das eleições de 2002.

9 comentários:

Biriva do Cerro do Tigre disse...

O canalha e maior hipócrita da nação chama-se Lula.

Este é o individuo mais oportunista da história politica do país.

Ele tá se lixando para os comunista e socialista, Lula é um egocêntrico, só pensa em manter as suas mordomias e viver as benesses da riqueza, a começar que nunca trabalhou, se aposentou cortando um dedo propositalmente e sempre viveu as custas da CUT.

Anônimo disse...

FHC não é exemplo para ninguém.Participou do Foro de São Paulo .

Anônimo disse...

Com o dolar a 3,23 e o Euro a 3,55 para onde foram os pobres que andavam de aviao?Pobre nao esta nem podendo comer azeitona que e importada e o preco esta o olho da cara.Lula sempre falou muito e bonito para os ouvidos dos pobres e assim ele ficou rico e osn pobres continuam pobres, e mais um da elite da esquerda caviar.O Lula e seus companheiros nunca produziram um prego.

Anônimo disse...

O político mais danoso para o Brasil. Seu comportamento, com suas tiradas de araque, não devia ser exemplo pra ninguem. Lamentávelmente, ainda consegue enganar muita gente inocente.

Anônimo disse...

Lula e' o anti heroi .Ele prova que ser deshonesto vale a pena .Na ditatura o Barba (Lula) entregava os propios amigos em troca de beneficios .....Posteriormente sempre mendindo e apoiando o lado e a posicao que pessoalmente o favorecia foi escalando na politica ( e mudando de posicao quando o beneficiara ).Das greves do ABC no qual estava na verdade so lado mais forte ( o patronato ) .Criou um partido e um monte de bobos para usar los a sua sede de poder e dinheiro .Hoje comprou tantos os fagabundos do MST como os grandes empresario do pais.Mas nao esqueca Lula age apenas por cobica e interesse propios, mudando de lado quando convem.
Ao contrario do Lula passei minha Vida trabalhndo e esrudando .Nao consegui materialmenre muito .Mas tenho algo que o Lula jamais conheceu : dignidade.

Anônimo disse...

O Lula é grande vigarista mentiroso, e hoje só fala para os seus, e a mídia adestrada com verba pública, ninguém mais acredita nesse farsante cachaceiro! A propósito, o avião do ladrãozinho, o Lulinha não cai, né!

Anônimo disse...

CORRETO! MENTIROSO desde os tempos que organizava greves nas duas montadoras em São Paulo, FORD e GM. A terceira da época, não se sabe porque, Lula não permitiu greve, estava ocupado na compra do seu novo apartamento.

LULA é cria dos militares, recebeu curso nos EUA de sindicalismo e depois lhe foi permitido organizar um partido para enrolar as esquerdas da época, Brizola, Araes, FHC, Serra e outros.
HOJE ENROLA uma País de tupiniquins!

gineste disse...

SEGUNDA PERSONALIDADE e MENTIRA
Tem duas maneira de mentir: CONTAMINAÇÃO e INTOXICAÇÃO
Contaminação é dizer coisas verdadeiras e inócuas, sem valor, com mentira no meio bem disfarçada, a pessoa engole aquilo sem perceber e depois vai desencadeando o efeito gradativamente.
Intoxicação é a pessoa que mentiu o tempo todo em tal velocidade e com tal variedade que não dá pra discutir porque precisaria de uma enciclopédia. É assim que a Dilma e Lula conseguem mentir com uma intensidade que não pára é uma média de quatro mentiras por minuto, como consegue fazer isso? não é uma posição política, eles não conseguem controlar este processo, eles não estão mentindo deliberadamente, não! eles se incorporou na máquina de mentir, eles já se transformou naquilo que é a segunda personalidade, então é claro que é um quadro psicótico e o delírio da interpretação.

Anônimo disse...

1) Lula e FHC são financiados pela fundação rockfeller, fundação ford, comissão fullbright, cfr, trilateral comission e bilderberg group.

E não espere ver os jornais e tvs aparecer esses grupos por que são esses grupos os donos dos mesmos.

Por isso a briga mundial para controlar a internet.

Eles morrem de medo do Nikola Tesla há décadas. Depois tentaram acabar com o napster. Depois o torrent, mega up load e outros grupos.

Por que os Rockfellers, Morgans, Rotschild, Warsburg e outros mafiosos donos do petróleo, bancos e montadoras tentam manter o povo dependentes dos produtos deles.

pesquisa sobre o Nikola Tesla, como ele foi destruído pelos rockfellers, morgans, rotschild, ford e outros na primeira metade do século XX.

Nikola Tesla criou energia livre ou mais barata, wirelles e outras tecnologias modernas.

E o FBI, militares e outros mais abafaram as patentes dele para os civis.

Depois tentaram fazer o mesmo com o Naspter com a desculpa que de defender os músicos, mas não é.

Tudo isso é medo de acabar com o FEDERAL RESERVE que é um banco privado.

Procura sobre os bitcoin, criado pelos libertários que pretender acabar com o FED. Usa tecnologia do Napster.

Sacou?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/