A OAS conseguiu emprego para o marido de Rose. A ex-amante de Lula também levou uma banca de 38 advogados para defendê-la.

A mídia e os políticos prestaram pouca atenção às denúncias circunstanciadas e comprovadas de Veja desta semana, que contou tudo sobre os favores da empreiteira OAS nos casos do sítio milionário e do triplex de Lula, mas investiram ainda menos nos trechos da reportagem que trata da escabrosa relação entre o ex-presidente e sua ex-amante Rosemary Noronha.

E no entanto o caso de Rose contém características assombrosamente comprometedoras.

As patifarias denunciadas por Veja, também integram o rol de denúncias do ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, amigão do peito de Lula durante seu mandato.

Rosemary Noronha, como se sabe, passou a ser conhecida dos brasileiros em 2012, quando a Polícia Federal desmantelou uma quadrilha que vendia facilidades no governo. No topo da organização apareceu a ex-secretária do escritório da Presidência da República em SP. Os inestigadores descobriram que ela aproximava autoridades de empresários em troca de propina. Acontece que Rosemary não era uma corrupta qualquer. Amiga íntima de Lula, com quem compartilhava a cama desde os tempos do ABC paulsita, Rose era tratada no governo como uma primeira dama informal.Ela chegou a se hospedar, nesta condição, no Palazzo Pamphili, a especialíssima sede da embaixada do Brasil em Roma.

Quando Rose caiu em desgraça, Leo Pinheiro entrou em cena para ajudar Lula. E botou na ajuda muito dinheiro da OAS.

Ele conta em suas memórias do cárcere, uma espécie de delação premiada antecipada, que conseguiu emprego para o maridão traído. A ex-secretária conseguiu uma banca de 38 advogados para defendê-la.

3 comentários:

Anônimo disse...

Corno manso, mas com amigos"influentes", é outra coisa! É aquele caso: "Usou, lavou, tá novo"!Vai ver que a Rose é uma melancia grande, ninguém consegue comer sozinho! E como o maridão não é egoísta ...

Anônimo disse...

Isso não é qualquer corno, é um corno séríssimo, trabalhador, pacifico, manso. Foi com este episódio tão bem sucedido que a
Dilma pode ter tido a brilhante idéia de colocar o Fachim no STF
para tornar legais situações
como esta, pois o PT precisava
naquele tribunal um bravo, ardoroso e intransigente defensor da poligamia.

Anônimo disse...

Quem será que ocupou o "cargo" da Rose? Não digo como amante, porque o Lula já está acabado, mas como mula para carregar dinheiro roubado para o exterior em viagens oficiais! Imaginem quantos bilhões voaram no aerolula, para contas no exterior!!!E o serviço deve continuar com a petralha terrorista!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/