STF (Teori, Gilmar, Celso Melo e Toffoli) poderá libertar, hoje, o chefão do Clube do Bilhão

O PT, o governo Dilma e seus aliados dentro e fora do governo, sobretudo a mídia amestrada, já comemoram por antecipação a libertação de três dos maiores empreieiros corruptos do Lava Jato, entre eles o prsidente do Clube do Bilhão, Ricardo Pessoa. A revista Veja que está nas bancas, conta que os petistas e o governo deu garantias de libertação a Pessoa e seus quadrilheiros, tudo para que não iniciem delações premiadas em Curitiba. A nomenklatura petista comemora o que chama de derrota do juiz Sérgio Moro, tratado pela bandidagem do Planalto e de São Paulo como verdugo e não como justiceiro do povo brasileiro. 

Caso o STF atreva-se a soltar o chefão do Clube do Bilhão, afrontando a sociedade civilizada brasileira, estará aberto o caminho para melar o julgamento do Mensalão, salvando o PT, Dilma, Lula e todos os bandidos políticos aliados. 

Leia:

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar nesta terça-feira os pedidos de habeas corpus de três empreiteiros presos na Operação Lava Jato, pelo juiz Sérgio Moro: Ricardo Pessoa, dono da UTC, e de dois executivos da construtora OAS: Agenor Franklin Magalhães Medeiros e José Ricardo Nogueira Breghirolli.
Até agora, os pedidos de liberdade de empreiteiros investigados foram negados pelos ministros do STF, mas Gilmar Mendes sinaliza que o colegiado poderá mudar de postura.
Durante julgamento do habeas corpus de Renato Duque, ex-diretor da Petrobrás também preso na Lava Jato, ele disse que a prisão preventiva não poderia se transformar em execução de pena.
"A mim me parece que estamos nos aproximando do limite em que a prisão preventiva se torna eventualmente (…) antecipação de execução", disse, Gilmar em sessão da segunda turma realizada em 17 de março.
Recentemente, a colunista Mônica Bergamo também disse que a possibilidade de a Corte revogar a prisão do empreiteiro da UTC é considerada grande: ‘Os ministros que integram a turma que julgará o caso --entre eles, Celso de Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Zavaski-- são considerados "garantistas", ou seja, não admitiriam manter presa indefinidamente pessoa que ainda não foi julgada’.

O julgamento pode representar a primeira derrota do juiz Sérgio Moro na Lava Jato.

6 comentários:

Anônimo disse...

COM CERTEZA VÃO SOLTAR, PRECISAM SENÃO OS PETRALHAS CONTAM COMO FORAM CORROMPIDOS.

É UMA LÁSTIMA, MAS A PF PODE MANDAR PRENDER DE NOVO. DEVE TER MUITO MAIS COISAS QUE O MORO SABE E ESTÁ AGUARDANDO PARA DEPOIS.

Anônimo disse...

Se isso acontecer ficará comprovado que esse país é uma bosta !
Nunca seremos civilizados !
Ah, mas o juiz Moro poderá pedir a prisão de novo, por outros motivos ...




Anônimo disse...

Vão mandar soltar, senão, sob, tortura, eles confessam até que nunca deram $ para campanha politica para nenhum partido, só para o PeTe.

Anônimo disse...

TÁ CHEGANDO A LAVA JATO 13, JÁ TEVE TER MUITOS PEDIDOS DE SOLTURAS JÁ ASSINADOS, SÓ BOTAR A DATA E O NOME. VERGONHA.

Anônimo disse...

Foi provado pelo Juiz Sergio Moro que a lei atual, se não é a melhor que poderiamos ter, ao menos ela permite que se tomem decisões, desde que fundamentadas corretamente e sustentadas em elementos fáticos, no sentido de proteger a sociedade e manter bandoleiros na cadeia onde é seu lugar. Basta que para isto tenhamos juízes com aquilo roxo e que saibam avaliar corretamente o risco que a sociedade corre com meliantes soltos nas ruas.
Os juízes podem deixar de ser tão tíbios em suas decisões e não fiquem sempre se excusando sob a alegação de que a lei atual é frouxa.
A lei não é necessáriamente tão frouxa, frouxos no mais das vezes são seus aplicadores.

Anônimo disse...

E serão soltos sem as tais denuncias da Veja esgoto que o editor replica todos os dias e dai como ficam as BARRIGAS ou denuncias falsas vão para o esgoto que sera o destino final da Veja.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/