Veja abre capa para o poderoso Eduardo Cunha

Ao impor uma sequência de derrotas e constrangimentos à presidente Dilma - incluindo a demissão de um ministro -, Eduardo Cunha emerge como o político mais poderoso do país. 

Reportagem de VEJA mostra como o pragmático presidente da Câmara dos Deputados logrou ascender em Brasília: capacidade de trabalho, disciplina e conhecimento das regras do jogo.

Nas próximas semanas o poder de Eduardo Cunha ficará ainda mais visível, porque ao se negar a sequer atender telefonemas do ministro gaúcho Pepe Vargas, o homem das interlocuções de Dilma com o Congresso, os Partidos e os políticos, ele acabou por esvaziá-lo, decretando sua morte súbita. Pepe Legal devfe ser substituído pelo também gaúcho Eliseu Padilha, do mesmo Partido de Cunha, o PMDB.

Uma conjugação de fatores, mas sobretudo as circunstâncias - erros políticos do governo, economia e contas públicas em desalinho, o Petrolão - d favorecem o fortalecimento dos músculos políticos do deputado carioca. 

19 comentários:

Anônimo disse...

A impressão que se tem é que esse cara já governa o Brasil de fato. Governo fraco, outros assumem.

Justiniano disse...

É o poder da bancada evangélica, crescendo no congresso, grupo de matiz bem conservador, e que cresceu muito com a bandeira da família brasileira tradicional, contrária a essa politica da esquerda da diversidade sexual, pró-aborto e minorias.

Quando Dilma comemorou com a champanha a indiciamento de Cunha na lista de Janot, deve ter sido a sua ultima alegria, porque agora Cunha virá como uma patrola pra cima do seu governo, e vai ser um pesadelo constante.

O PMDB de Cunha veio para ser o protagonista do momento e emparedar o governo de Dilma, pois descobriram que o PT está atolado na lama da corrupção e não tem nenhuma credibilidade junto a opinião pública.

Até parece um paradoxo Dilma precisa desesperadamente do apoio PMDB para governar caso contrário o governo ficará amarrado e amordaçado.

Nessa hora os partidos nanicos e de aluguel são os oportunistas, mas que pouco acrescentam na governabilidade politica do executivo. Dilma acomodou todos em diversos ministérios e agora vê que não adiantou nada, porque quem manda mesmo é o PMDB.

Anônimo disse...

São matérias como esta da revista Veja que estimulam ainda mais a ânsia pelo poder, a ganância e a corrupção." o mais poderoso do país" me poupem !!!

Anônimo disse...

O Presidente de fato do Brasil é Eduardo Cunha, parece até um parlamentarismo informal!!!

Anônimo disse...

NÃO VALE 1 NÍQUEL

SEM DÚVIDA UM DOS MAIORES VIGARISTAS DO CONGRESSO

ÓBVIO disse...

BEM POSTADO POLIBIO E OPORTUNO

O MESTRE APONTA PARA O CEU, O BOBO, O TACANHO, O MENTECAPTO,OLHA PARA O DEDO DO MESTRE E O INTELIGENTE, O SÁBIO OLHA PARA A ESTRELA PARA ONDE O DEDO APONTA

SEM DÚVIDA O CARA TEM CAPACIDADE, REGRAS,DISCIPLINA E SABEDORIA COMPROVADA PELO QUE JÁ DEMONSTROU, DILMA,LULA E PETRALHAS NUNCA MAIS VÃO DORMIR TRANQUILOS .

CLARO, HÁ QUEM DISCORDE E NEGUE A REALIDADE E O ÓBVIO, E PREFERE APOIAR OS LADRÕES CORRUPTOS(A) E MENTIROSOS(A);GRUPO QUE FAZ PARTE DOS HUMANOS NÃO TÃO BEM DOTADOS DE INTELIGÊNCIA E DOS QUE ESTÃO ROUBANDO E SE LOCUPLETANDO.

CLARO QUE NÃO DEVEM ESTAR GOSTANDO E ENTÃO "ATIRA MERDA NA GENI!"

ENTENDEMOS PELOS COMENTARIOS FEITOS,SE REVELAM POR COMPLETO,APARECEM MAIS DO QUE SE TIVESSEM COMO UMA MELANCIA NO PESCOÇO.

OBS.:NÃO DEVEMOS EXTERMINAR O PT POIS OS LADROES FICARIAM ESPALHADOS ESCONDIDOS, E UM PT UNIDO NOS MOSTRARIA SEMPRE UMA SÚCIA, UM CONJUNTO DE LADROES DO MENSALÃO,DO PETROLÃO, SABERIAMOS ONDE ESTÃO,POR TODO O SEMPRE.

Anônimo disse...

"O PODEROSO CHEFÃO", a segunda CLÃ!

Anônimo disse...

Políbio:
Outra avacalhação: "VEJJA" ???

Anônimo disse...

Excelente, embora tenham envolvido o nome dele nos petismo, acho o Dep. Cunmha Competente e seguro no que faz! Para mim, já é presidente em eminência!! Sorte a ele!

Anônimo disse...

Parabéns ao Deputado Eduardo Cunha que está surgindo como uma grande liderança.É um homem inteligente,conhece como ninguém,os bastidores políticos,corajoso e articulado.Ele está surpreendendo em sua posição anti-PT.

Anônimo disse...

Qual é a surpresa? a Veja (e o editor) sempre "abrem capas" aos adversários do PT!!!

Anônimo disse...

E vai se ferrar....quaquaqua...

Anônimo disse...

O fim chega para todos, e está chegando o do PiTi...quaquaqua

Anônimo disse...

Nos meus quase 65 anos, pelo que vi até agora, o Brasil muda para ficar igual!

Anônimo disse...

Nosso aprendiz tupiniquim de Frank Underwood (House of Cards).
Liso e esperto demais, farinha do mesmo saco que supre os políticos brasileiros.
Estão sempre só pensando neles, o país e o povo que se..........

Anônimo disse...

Temerária esta importância que a mídia está dando a Eduardo Cunha. Quem é seu marqueteiro? Sim, sabemos que atrás de um político em evidência sempre tem um marqueteiro.
Em tempo, não sou a favor nem do PT e nem do PMDB.

Anônimo disse...

Impressionante os acéfalos deste blog elogiando o Eduardo Cunha, que só para lembrar ganhava mesadinha da corrupção da petrobras. Ou seja vale ser corrupto, só não vale ser do Pt. Um critério completamente ignorante. Um evangélico conservador que só atrasa nosso país , corrupto e achacador.

Anônimo disse...

No momento nosso objetivo é tirar o comunismo do poder, portanto vamos incentivar o PMDB através de Eduardo Cunha, lembrem-se que ^lelés , em comparação com o PT roubam menos, não permitem que o comunismo se insta-le e lutaram pelas diretas. Temos que ser pragmáticos, depois da saída do PT conversaremos e vigiaremos esse tal de Eduardo Cunha

Anônimo disse...

Em vez de fazer uma capa sobre as manifestações do dia 15 de março dão esse espaço todo a essa figura típica do PMDB. O PMDB de Quércia, Sarney e Renan. Lamentável !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/