Dica de livro - A incrível viagem de Shackleton

Alfred Lansing
Sextante, 16 de mai de 2011 - 334 páginas
R$ 39,90


O editor acaba de ler e recomenda. É história verdadeira, detalhadamente contada, tudo a partir de diários de vários dos tripulantes e da narrativa de parentes próximos dos desbravadores e de alguns que ainda estavam vivos. Tudo começa no verão de 1914, quando  Sir Ernest Shackleton parte a bordo do Endurance em direção ao Atlântico Sul. O objetivo de sua expedição era cruzar o continente antártico, passando pelo Pólo Sul. Mas, a apenas um dia do ponto de desembarque planejado, o Endurance fica aprisionado num banco de gelo no mar de Weddell e acaba sendo destruído. A partir daí a história é da sobrevivência de toda a tripulação e sua epopíe na região mais inóspida do plante, sem ninguém e nem um só abrigo num raio de mais de mil kms no meio do gelo mais cruel e dos mares mais traiçoeiros. 

O editor comkprou o livro na Cultura, a partir da recomendação do publicitário Luciano Vignolli, agência E-21.

9 comentários:

Anônimo disse...

Políbio:
Tu continua avacalhando teus leitores: o que que é "Incríovel" ?????

Anônimo disse...

Quem ler este livro jamais o esquecerá. Foi um dos mais marcantes e envolventes que lí. Recomendo !

Anônimo disse...

Imperdível !!!

Metamorfose Ambulante disse...

Li e reli, é ótimo! Como eles conseguiram sobreviver na Antártica quase sem nada. Recomendo a leitura!

Unknown disse...

Recomendo que leiam também a saga de Roald Amundsen, o 1º homem a pisar o polo sul, "o último lugar da Terra". O livro chama-se "O ÚLTIMO LUGAR DA TERRA - A competição entre Scott e Amundsen pela conquista do Pólo Sul". (http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=1126). Eu li e reli Shackleton também, e lhes garanto que Amundsen é fascinante.

Anônimo disse...

Também li O Último Lugar da Terra e o achei excepcional. Recomendo a leitura.
Vou ler a obra que mencionou.Grata pela indicação.

Anônimo disse...

Pode ser conseguido na Amazon.com.br na forma de eBook por R$23,74.

Alexandre Tomazini disse...

Sempre anoto as dicas de leituras tuas, aproveitando o espaço deixo aqui uma dica de um site que utilizo muito para acompanhar minhas leituras, o http://www.skoob.com.br/ recomendo uma visita a ele!

Anônimo disse...

Políbio
A aventura deste inglês é incrível. Tenho e li o Endurance de Caroline Alexander (1998) que tem as fotos que o fotógrafo da expedição escondeu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/