Grupos holandês e árabe investirão R$ 600 milhões em terminal de grãos de São Francisco, SC

A holandesa Nidera e a árabe Al Khaleej Sugar, confirmaram investimento de R$ 600 milhões na construção do Terminal Graneleiro de Babitonga, São Francisco do Sul, SC. São Francisco já foi escolhido como destino dos carros BMW que começam a ser montados em Araquari, a 80 quilômetros dali.

O novo terminal desviará 40% dos grãos atualmente exportados por Paranaguá, Paraná, 170 kms mais ao Norte.

5 comentários:

Anônimo disse...

SC é um modelo a ser seguido, neste Estado a guerra de classes não encontra respaldo, uma vez que SC tem como objetivo crescer e crescer. Diferente do RGS, onde o PT conseguiu promover um ódio sem fim contra empresários e empresas, em SC o desenvolvimento só faz melhorar o nível de vida da população, a ponto de em várias cidades sobrarem empregos.

Anônimo disse...

Este investimento estava sendo sondado para ser no RS mas a incompetência do Sartori/Chorão, espanta qualquer investidor

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Correção a Nidera é uma empresa chinesa.

Deu no Blooberg:
Estatal chinesa Cofco compra 51% da trading Nidera para aumentar abastecimento de alimentos no país

Anônimo disse...

Anônimo das 10,13:
O governo que agora administra o estado e que deu um coice na bunda desses empresários é do PT ou do PMDB?
É o Tarso ou Sartori?

Luiz Vargas disse...

Que país esquisito este!
Árabes e chineses investem aqui, enquanto isto o dinheiro dos imPosTos que pagamos é investido em Cuba, Venezuela, Bolívia, Equador, Argentina, Uruguai e demais repúbliquetas bolivarianas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/