Tropas do governo do PT reprimem pela violência os grevistas que bloqueiam a BR-116 em Camaquã, RS

Liberada no início da tarde desta segunda-feira após mais de 15h de bloqueio, a BR-116, em Camaquã, é palco de uma verdadeira batalha campal neste momento (19h11min), porque as tropas do governo do PT resolveram usar de violência extrema para desalojar os caminhoneiros que voltaram a ocupar a estrada.

A foto ao lado, do jornal Zero Hora desta terça-feira, mostra a força repressora federal usando arma de fogo para atirar nos grevistas. Seis deles foram feridos. No Estado, 20 grevistas forfam presos ontem por ação das tropas repressoras do governo federal do PT.

A PRF e a Força Nacional de Segurança estão com efetivos até da Brigada do RS, usam armas de fogo, escudos e bombas de gás contra os grevistas.

As tropas são enfrentadas com paus, pedras e foguetes.

A categoria protesta por melhores condições de trabalho, como redução do preço do óleo diesel e dos pedágios.

Um leitor que mora em Camaquã e precisa viajar com urgência para Porto Alegre acaba de informar ao editor que é impossível sair da cidade, neste momento.

12 comentários:

Anônimo disse...

FORÇA POVO CAMAQUENSE! MOSTREM QUE UM FILHO DE CAMAQUÃ NÃO FOGE À LUTA!
SEPARATISMO JÁ! O SUL É O NOSSO PAÍS!
Contra o MST, os black bostas e a indiarada que cobram pedágio nas estradas, esse governo bolivariano não usa esses soldadinhos de merda, mas sim, contra os cidadãos de bem que fazem uma manifestação justa, e aguardem, daqui a pouco será as FFAA, e então saberemos de que lado os milicos realmente estão!

Emmanuel disse...

Políbio ....
Porque o frouxo do governador não tira os reforços da Brigada Militar?
Ele pode até, desautorizar a Força Nacional .....
O quebra-quebra vai começar.

Anônimo disse...

Nunca é tarde para mudar.
O Políbio, que sempre foi contra baderneiros agora está ao lado deles inclusive dos caminhoneiros que descumpriram ordem judicial e por isso estão levando pau.
Agora só falta defender os Sem terra, o Cepergs, o MPA, os índios, o bloco dos pelados, os marginais que depredam vitrines e saqueiam lojas, .....

Anônimo disse...

Nunca na história deste país desciam o cacete em manifestantes... até anarquisas de máscaras e componentes do MST eram blindados dessa truculência primitiva...
os tempos são outros... e a presidentA não cicatrizou seu trama...e preferiu descarregar nos outros

Anônimo disse...

SARTORI É UMA VERGONHA.... DEMONSTROU O QUE REALMENTE É

Anônimo disse...

O MST, os black blocs, as FARC's, os PSólicos e outros grupos sempre tiveram proteção governamental, agora os caminhoneiros são tratados como terroristas da pior espécie, há algo de muito podre no reino da Dilma-marca!

Unknown disse...

Prezado Políbio a população de Camaquã revoltada com o governicho ditatorial do PT foi para as ruas no dia de hoje, pacificamente, e em solidariedade aos caminhoneiros, comércios fecharam as portas apoiando a manifestação. Carreata e passeata pacificas até as tropas do PT atacarem a população com bombas de gás e balas de borracha, causando revolta geral nos manifestantes que até então estavam somente manifestando sua indignação. A partir do ataque e agressões começou a confusão. A população de Camaquã é pacifica e ordeira, porém foi desrespeitada em seu direito de se manifestar pelo governo do PT.

Anônimo disse...

Passaram dos limites esse pessoal da PRF e Força Nacional. Em outros tempos a Brigada Militar seria chamada pra defender a população do RS e, se fosse o caso, meter bala nesta força invasora. Quem eles pensam que são pra ficar jogando bombas dentro da cidade?

Anagilda disse...

Políbio! Em Camaquã não são somente os caminhoneiros que estão na manifestação.É o povo
que está indignado com a reação desproporcional da polícia federal e com a vergonhosa situação do país.A mídia põe panos quentes e faz parecer que os caminhoneiros são barderneiros e que estão sozinhos nessa , mas nas cidades do interior a população tá apoiando o movimento e sai pra rua
para protestar.A coisa toda não é tão isolada como querem que acreditemos.

fred oliveira disse...

Partido dos trabalhadores, hehehe! Que o povo veja a verdade.

Anônimo disse...

pau nesses coxinhas derrotados travestidos de caminhoneiros baderneiros..vagabundos vão trabalhar perdedores

Anônimo disse...

Só uma correção o protesto na verdade não se resume aos caminhoneiros são de fato de toda comunidade de Camaquã cansado de ter que custear através de extorsões diárias as aventuras, gastança e roubos de um governo que trata o povo na bala, bomba e gás o que se viu hj em Camaquã foi o exemplo prático do bolivarianismo...ACORDA BRASIL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/