Inflação já bate nos 7,47% na pesquisa do BC

Na semana de decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre o rumo da Selic, o Relatório de Mercado Focus, divulgado nesta segunda-feira, 2, pelo Banco Central, revela que a mediana das previsões para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2015 passou de uma alta de 7,33% para 7,47%.

Há um mês, a mediana das estimativas para o indicador estava em 7,01%. Esta é a nona semana consecutiva em que há alta das previsões para o IPCA deste ano.

2 comentários:

Luiz Vargas disse...

Em julho comemoraremos o falecimento do Plano Real. Foi assassinado pelo bando quadrilheiro PeTralha, só dó e nem piedade, antes de comPleTar 21 anos. Vão longe os idos de 1994/1995, quando com um real se comprava um pacote de massa, molho e frango. O que dava para quatro pessoas comerem.

Anônimo disse...

O Banco Central está totalmente aparelhado, não são números confiáveis, a inflação é bem maior do que isso e o impacto do preço da energia na inflação será enorme, e o contra peso poderia ser a queda do preço do petróleo, mas aqui em Banânia como tudo acontece às avessas, os combustíveis até subiram, para o resto do Brasil ter que pagar a roubalheira na estatal do petróleo, que se estivesse privatizada nós teríamos queda nos preços da gasolina e óleo diesel.