A mídia que não entendeu por que não quis entender - A Câmara complementou a lei que mudou o indexador das dívidas dos Estados. Não houve regulamentação.

Vale a pena ler esta análise do Observatório da Imprensa, publicado no contexto de umas análsie destinada a demonstrar que o governo Dilma Roussef não está desmoralizado e nem é refém do Congresso:

- Nesse contexto deve ser lida também a notícia dando ciência de que o presidente do Senado, Renan Calheiros, concordou em adiar a votação do projeto que pressiona o Executivo a regulamentar a nova indexação da dívida de Estados e municípios. Os jornais dão espaço para bravatas do presidente do Senado, mas Renan Calheiros e os editores sabem que o Congresso Nacional não pode mudar unilateralmente o contrato entre a União e os entes federativos.

O assunto interessa ao RS, maior dos degedores da União.

A análise é mentirosa.

O Congresso não está regulamentando a lei que mudou o indexador da dívida, porque esta foi aprovada pelo legislativo e promulgada pela presidente Dilma.

O que fez a Câmara e ainda depende de aprovação no Sejado:

- Aprovou lei complementar, estabelecendo que ela passa a valer pela entrega no ministério da Fazenda, de simples termo aditivo ao contrato existente com a União, 30 dias depois do protocolo feito, independente de maniestação do credor. 

A análise do Observatório da Imprensa é apenas safadadamente mentirosa. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Não intindi! Então o Renan Canalha só estava latindo?!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/