A CEEE está sob risco de perder a concessão em julho,
tudo por força dos desmandos do governo Tarso Genro. A Aneel quer entregar a
distribuição no Estado para a Eletrobrás. Apesar disto, concedeu prazo de 60
dias para a CEEE entregar um plano de melhoria e prazo de dois anos para
atingir melhores indicadores. A empresa de distribuição da CEEE é a jóia da coroa da companhia. Sem ela, a CEEE é apenas um elefante branco. Conforme o presidente da companhia, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, R$ 1 bilhão em investimentos permitirão cumprir a meta antes do prazo.
6 comentários:
URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Não tinha que dar prazo nenhum e transferir logo a transmissão, só que a Eletrobras é controlada pela petralhada, aí está o dilema,se correr o bicho pega ... A companhia tornou-se no maior ninho de marajás do RS, aquelas indenizações trabalhistas que seus funcionários receberam há alguns anos, foram para enriquecer eles e seus advogados, às custas do Estado. Não se sabe de onde saiam os cálculos das ações judiciais que moveram e ganharam contra o Estado do RS, o mistério persiste, mas eles ficaram ricos e a companhia na bancarrota, como se vê atualmente.Privatiza que endireita!
Tem que avisar o anonimo das 18:48, que o valor pago pelas causas trabalhistas sai da própria CEEE. E após a privatização AES SUL e RGE ganharam duas empresas "limpinhas", as causas trabalhistas ficaram tudo com a CEEE, todo o podre ficou com a CEEE. Assim como toda a empresa, a CEEE faz coisas erradas, naturalmente os funcionários se veem no direito de recorrer á justiça para obter seus direitos.
Vejamos; a ANEEL , é agência reguladora, então ela não entrega nada. Quem pode passar para a Eletrobrás é o próprio estado, que é o maior acionista.Caixa da empresa quebrado, e R$ 1 bilhão em investimentos para cumprir metas antes do prazo é impossível de ser conseguido.
Polibio, me desculpe. Mas tu colocaste que a distribuidora "é a jóia da coroa da companhia. Sem ela, a CEEE é apenas um elefante branco."
De onde tu tiraste esta informação? É bem pelo contrário, a distribuidora é o "grande furo" do Grupo CEEE, a empresa que tem os maiores prejuízos. Verifica melhor tuas fontes.
Políbio, verifique suas fontes, pois a CEEE-D sempre deu prejuízo, sendo a CEEE-GT (geração e transmissão) a empresa que equilibra as finanças do grupo. Como seria um "elefante branco" a CEEE-GT, com 6100Km de linhas de transmissão, 9131 MVA de potência instalada na transmissão e com mais de 1GW de potência instalada nas usinas, entre próprias e parcerias...
Postar um comentário