STF aceita acordo de delação premiada do doleiro Youssef

Foi revelada ontem a noite a informação de que ao homologar o acordo de delação premiada de Alberto Youssef, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, destacou que há indício de envolvimento "de várias autoridades detentoras de prerrogativa de foro perante tribunais superiores, inclusive de parlamentares federais".

. O STF será acionado em seguida pelo MPF para que se iniciem as investigações contra deputados, senadores e outras autoridades que possuem foro privilegiado.

CLIQUE AQUI para examinar de que modo Youssef devolverá tudo o que roubou da Petrobrás. São hotéis, iates de luxo, dinheiro farto e imóveis. São os termos do acordo.

2 comentários:

Rigor Crítico disse...


Raciocínio: "sorte do país que passa por tsunami de época: sua história vira página": 1. Reparar que a expressão "tsunami de época" interpreta que a sociedade nacional colapsou, o cotidiano em geral entrou em círculo vicioso, os padrões e escalas habitualmente reconhecidas perderam sentidos originais; 2. Reparar que a partir de 1995 o nosso país ensaiou um "virar página" mas faltaram providências radicais, de ir fundo em desatualizados daí que não houve em tempo o fenômeno "tsunami"; 3. Reparar que deu azar, para azar do nosso país a sociedade se fez gratuitamente/estupidamente festeira e lampeira e useira e vezeira (abusada, displicente, malandreca) daí que interrompeu o processo através do eleitoresco Lula/2003-14; 4. Reparar então que para piorar tudo um azarãozão pegou Lula causa de sua retardada Dilma; 5. Reparar que o futuro de cá/BRA se mostra do tipo nunca-antes; 6. Reparar que se torna impossível imaginar como será o "tsunami" que o retardo petista promoverá sobre a sociedade brasileira retardada; 7. Uma coisa é certa paradigmaticamente falando: independente do caldo e exaustão que se dará na nação brasileira haverá (sorte = 99,99%) virada de página na História do Brasil, que será a sorte da atual geração miúda.

Rigor Crítico disse...

Vou completar raciocínio anterior: 8. O leitor se desconfortará por ideias "mui estranhas" mas de modo algum "bizarras"; minha intenção é mostrar da possibilidade de propor diferente interpretação para a História do Brasil; 9. O primeiro "tsunami" se deu em 1822 promovido por D. Pedro I que se fez o herói libertador; ele bancou desafio "devastador" no convencionado da época além do que garantiu propósitos e princípios revolucionários para novos tempos ao Estado; 10. O segundo "tsunami" se deu em 1889 promovido por pequeno aglutinado de cidadãos republicanos sendo liderado pelo herói Deodoro seguido pelo herói Floriano Peixoto que consolidou revolucionariamente o Estado; 11. O terceiro "tsunami" se deu em 1930 através do heroísmo de Getúlio Vargas que também revolucionou às veras o Estado; 12. O quarto "tsunami" foi a fixação de Brasília como nova sede do Estado brasileiro; o herói dessa quarta revolução foi Juscelino Kubitschek; 13. Em 1995 foi dado início a um quinto "tsunami" assumido por Fernando Henrique Cardoso só que por ter sido interrompido desde 2003 então além de inconcluso não houve nem revolução nem herói nem novo Estado; 14. Reparar que os quatro "tsunamis" se deram por causa do Estado/DF existente estar na lona, exaurido na maior inação; as quatro revoluções praticamente deram ao país outra modalidade de Estado/DF; 15. Pois daí dá de dizer que num futuro próximo certamente (99,99% de chances) haverá a quinta revolução diante da degradação/arruinação produzida por Lula&Dilma&PT no atual Estado/DF (2003-14); 16. Só não dá de imaginar quem fará? onde será feito? como se dará? pra quê fazer?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/