Foi revelada ontem a noite a informação de que ao homologar o acordo de delação premiada de Alberto
Youssef, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, destacou que
há indício de envolvimento "de várias autoridades detentoras de
prerrogativa de foro perante tribunais superiores, inclusive de parlamentares
federais".
CLIQUE AQUI para examinar de que modo Youssef devolverá tudo o que roubou da Petrobrás. São hotéis, iates de luxo, dinheiro farto e imóveis. São os termos do acordo.
2 comentários:
Raciocínio: "sorte do país que passa por tsunami de época: sua história vira página": 1. Reparar que a expressão "tsunami de época" interpreta que a sociedade nacional colapsou, o cotidiano em geral entrou em círculo vicioso, os padrões e escalas habitualmente reconhecidas perderam sentidos originais; 2. Reparar que a partir de 1995 o nosso país ensaiou um "virar página" mas faltaram providências radicais, de ir fundo em desatualizados daí que não houve em tempo o fenômeno "tsunami"; 3. Reparar que deu azar, para azar do nosso país a sociedade se fez gratuitamente/estupidamente festeira e lampeira e useira e vezeira (abusada, displicente, malandreca) daí que interrompeu o processo através do eleitoresco Lula/2003-14; 4. Reparar então que para piorar tudo um azarãozão pegou Lula causa de sua retardada Dilma; 5. Reparar que o futuro de cá/BRA se mostra do tipo nunca-antes; 6. Reparar que se torna impossível imaginar como será o "tsunami" que o retardo petista promoverá sobre a sociedade brasileira retardada; 7. Uma coisa é certa paradigmaticamente falando: independente do caldo e exaustão que se dará na nação brasileira haverá (sorte = 99,99%) virada de página na História do Brasil, que será a sorte da atual geração miúda.
Vou completar raciocínio anterior: 8. O leitor se desconfortará por ideias "mui estranhas" mas de modo algum "bizarras"; minha intenção é mostrar da possibilidade de propor diferente interpretação para a História do Brasil; 9. O primeiro "tsunami" se deu em 1822 promovido por D. Pedro I que se fez o herói libertador; ele bancou desafio "devastador" no convencionado da época além do que garantiu propósitos e princípios revolucionários para novos tempos ao Estado; 10. O segundo "tsunami" se deu em 1889 promovido por pequeno aglutinado de cidadãos republicanos sendo liderado pelo herói Deodoro seguido pelo herói Floriano Peixoto que consolidou revolucionariamente o Estado; 11. O terceiro "tsunami" se deu em 1930 através do heroísmo de Getúlio Vargas que também revolucionou às veras o Estado; 12. O quarto "tsunami" foi a fixação de Brasília como nova sede do Estado brasileiro; o herói dessa quarta revolução foi Juscelino Kubitschek; 13. Em 1995 foi dado início a um quinto "tsunami" assumido por Fernando Henrique Cardoso só que por ter sido interrompido desde 2003 então além de inconcluso não houve nem revolução nem herói nem novo Estado; 14. Reparar que os quatro "tsunamis" se deram por causa do Estado/DF existente estar na lona, exaurido na maior inação; as quatro revoluções praticamente deram ao país outra modalidade de Estado/DF; 15. Pois daí dá de dizer que num futuro próximo certamente (99,99% de chances) haverá a quinta revolução diante da degradação/arruinação produzida por Lula&Dilma&PT no atual Estado/DF (2003-14); 16. Só não dá de imaginar quem fará? onde será feito? como se dará? pra quê fazer?
Postar um comentário