Ex-ministro de FHC, cabo eleitoral de Tarso, vai hoje pedir ajuda a Sartori para sua fábrica de caminhões Foton

Será as 16 horas a primeira visita do presidente da Foton no Brasil, Luiz Carlos Mendonça de Barros, depois que ele fez campanha eleitoral desbragada pela eleição do governador Tarso Genro.

. LCM, que foi ministro de FHC e hoje apoia Dilma e o PT, quer R$ 48 milhões do governo estadual para viabilizar sua fábrica de caminhões chineses em Guaíba. Tarso prometeu o dinheiro na forma de participação acionária.

. Em meio a crise financeira deixada como herança maldita pelo governo do PT, Sartori nem em pesadelo aceita atender o pedido. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Sartori vai mandar a foton embora?

Capitão Tormenta disse...

Há exatamente, a um ano escrevi na tua coluna que este picareta não ia aplicar um tostão nesta fábrica, eles fazem negócios só com dinheiro público, só Petista mal intencionado para acreditar que estrangeiros querem investir no Brasil, principalmente no RS.

Justiniano disse...

Mande esse lixo automotivo da Foton para o Nordeste.

Negócio de chines é fria, já basta esses lixos de carros.

Uma empresa de POA comprou 5 JAC a dois atrás para rodar no estado, sabem quantos tem hoje: nenhum. Só davam problemas.

Quer comprar caminhão bom, tem várias empresas excelentes.

Anônimo disse...

Mandar embora é muiito grave,
precisa mandar é que se foton..

Anônimo disse...

Por inter(é)sses, como diria aquela falecida raposa, eu sou PTrevas ou sou PSDB, né LCM?

Anônimo disse...

Pô, mas todos os investimentos que o genro se gabava de ter trazido eram virtuais e futuros? Nenhum ele deixou pronto. Depois vai dar a culpa para quem o sucedeu. Maquiavélico...

Anônimo disse...

MANDA ELE VENDER O PORSCHE......
O TARSO NAO É SÓCIO OCULTO DESTA MARACUTAIA.
TEM CERTEZA ???????????

herminio azambuja disse...

esse terreno da FORD, em Guaíba, foi amaldiçoado por algum pagé. Eles fazem de tudo para não dar certo. O que mais dá certo naquele local, são os coquetéis e os lançamento de pedra fundamental. Tem gente que está internada em hospital de tanto comer canapés em coquetéis de inauguração.

Anônimo disse...

Pois é, quando o TRUTA assumiu em 99 tiranizou a Ford ao extremo: chá de banco nos representes, reuniões intermináveis com Zeca Morais que vinha com papo de louco (ideologia barata), infame quebra de contrato, vazamento de informação na imprensa, aquela típica chinelagem e molecagem PTista.

O Gringo assumiu e, republicanamente, honra os termos da negociação com a Foton já que não se trata de um acordo de GOVERNO, é de ESTADO.

Isto que muito diferente do que o EMBUSTEIRO alardeia, a Foton é uma mula manca perto do projeto Amazon da Ford (desenvolvimento da Ecosport, 800 engenheiros, 10.000 diretos no total), mas acordo de ESTADO não é pra ser rasgado! Onde fica a segurança juridica do RS???

Espero que a gaúcha entenda a diferença de postura de um irresponsável como TRUTA (que mandou pra Bahia milhares de empregos e destruiu a reputação do RS como estado sério) e agora do Gringo!

Anônimo disse...

Deve ser mais um que é do PTG,Participante das Tetas do Governo.

Almnakut Brasil disse...

Chinesa Foton deve ter financiamento de até 80% do BNDES

Exame/Abril - 09/07/2013

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/chinesa-foton-deve-ter-financiamento-de-ate-80-do-bndes-2

Anônimo disse...

Era cabo eleitoral do Tarso? Então vai ganhar um cargo um um contrato polpudo do colono, pois esse só gosta de gente do PT. Veja a Secretaria da Educação. Todos os PeTralhas que largaram otrabalho e foram bandeirar para o Tarso foram mantidos nos cargos de coordenação e direção. É uma vergonha. Todos.A Secretaria da Educação do Estado virou reduto do PT. E eles zombam do colono, dizem horrores, mas todos com altas FGs e AS6 da Casa Civil.Por que não se informam com os servidores concursados de carreira? Eles identificarão todos que se colocaram contra a candidatura do colono e agora são mantidos lá nos mais altos cargos (à exceção do Secretário)Como melhorar a educação desse jeito, se a administração do Tarso foi um desastre. Vai repetir neste governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/