Papa diz que "liberdade de expressão tem limites"

O papa Francisco afirmou nesta quinta-feira que a liberdade de expressão tem seus limites e que não se pode provocar nem ofender a religião, ao se referir, embora sem citar, o atentado contra a revista satírica "Charlie Hebdo" em Paris.

. O pontífice disse que tanto a liberdade de expressão como a liberdade religiosa "são direitos humanos fundamentais". "Temos a obrigação de falar abertamente, de ter esta liberdade, mas sem ofender", continuou.

. O papa respondeu assim a uma pergunta dos jornalistas que viajavam com ele, entre eles da Agência Efe, no avião que o levou do Sri Lanka para as Filipinas, aonde chegou hoje.

22 comentários:

Anônimo disse...

Em uma sociedade laica e democrática, os ofendidos devem procurar a justiça para resolver suas questões.
O Papa pisou na bola nessa ...

Anônimo disse...

O QUE O PAPA DEVERIA TER DITO QUE MUITO PIOR QUE AS CRÍTICAS A MAOMÉ SÃO AS TORTURAS E MORTES DOS CRISTÃOS POR ESSES MESMOS QUE EXIGEM RESPEITO A SUA FÉ.

Anônimo disse...

ESTAMOS TODOS SUBJUGADOS AOS INTERESSES ISLÂMICOS, POIS ENQUANTO QUE NO OCIDENTE SE DISCUTE O DIREITO DE CRITICAR OU NÃO MAOMÉ, NO ORIENTE HÁ OS QUE APOIAM OS ATOS TERRORISTAS OU SIMPLESMENTE SE CALAM. POR QUE NÃO HÁ NENHUMA CONDENAÇÃO AOS QUE EXIGEM RESPEITO A FÉ ISLÂMICA E QUE TORTURAM E MATAM CRISTÃOS?

Anônimo disse...

Políbio,

Uma vez argentino, sempre argentino!!

JulioK

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Papa, mas tambem nao ha necessidade da radicalizacao com penas fisicas para quem estrapola nos termos.O homen ate que provem o contrario e racional e tem que achar uma maneira sabia para inibir os abusos e nao a apelar para a ignorancia.

Anônimo disse...

Matar também não tem limite?

Anônimo disse...

Realmente o "papa" não é infalível é simplesmente "argentino"

Anônimo disse...

SOU 1000% PELA LIBERDADE.MAS ACHO QUE ESTÁ VIRANDO IDIOTICE FICAR DESENHANDO FIGURA DE MAOMÉ,ALÁ PARA PROVOCAR ESTES ASSASSINOS..ELES SÃO FANÁTICOS,DOENTES,NASCERAM PRA VIVER COM BOMBAS NO CORPO..DEIXEM ESTAS PESTES DE LADO..OS FRANCESES NÃO TÊM OUTRAS IDEIAS DE FAZER CARICATURAS? QUE GENTE BABACA..O PAPA ESTÁ CERTO...TUDO TEM LIMITES,TUDO.QUE INFANTILIDADE

Anônimo disse...

QUERO ver o PAPA rezando missa na centro da capital do IRÂ.

Sr. PAPA, faça isto depois irei concordar com V.Exa.



Anônimo disse...

já já os que se dizem democratas vao chamar o papa de petralha e de delinquente moral.

Anônimo disse...

O que esta faltando para todos os povos é uma coisa muito simples "bom senso" e tudo fica resolvido.

Anônimo disse...

em paises islamicos sim , a frança não é islamica !!!!!!

Anônimo disse...

Que se saiba até agora o Papa não
respondeu a carta enviada a ele
por um dos descendentes da familia
Orleans e Bragança versando sobre o apoio explicito do Papa ao MST do Brasil em audiência no Vaticano.
Naquela carta o descendente da realeza lembrou ao Papa o histórico das relações dos representantes da igreja católica com o comunismo e solicitou manifestação sobre a atual compreensão do Vaticano sobre o tema igreja- comunismo e que se saiba até agora sem resposta.
Estranho, muito estranho, não?

analfabeto funcional disse...

charges e pronunciamentos sobre o "ISLA" e liberdade de expressão contra judeus e antissemitismo.

Anônimo disse...

Alguém dá bola pra o que ele vem dizendo?

O cara é argentino e progressista, alinhado aos bolivarianos. É o mesmo que escutar o mollusco, ou a Llhama de Franja.

Anônimo disse...

quando é que terminará o papado desse senhor?

ja estou pegando nojo de ser cristão e católico...

Anônimo disse...

O Papa prova que é um cagão. Devia se manifestar com fúria sobre o assassinatos de cristãos no oriente médio, mas fica aí dando uma de esquerdalha e querendo relativizar o direito à liberdade de expressão alheio.

Fez exatamente o que o mundo islãmico esperava.

Anônimo disse...

O Papa é cagão?Devia se manifestar com fúria?Eu heim.Se um burro nos der um coice não podemos devolvê-lo,aliás somos ou não racionais.

Anônimo disse...

PAPA NOJENTO!
eLE É QUE SE COLOQUE NO SEU DEVIDO LUGAR. jAMAIS VÍ UM pAPA GOSTANDO TANTO DE APARECER. jÁ ESTAVA ATÉ ESPANTADA De ELE NÃO TER DADO NEHNHUM PITACO SOBRE OS ATOS TERRORISTAS EM pARÍS. eIS QUE SURGE DIZENDO BESTEIRA, SEM SE INCOMODAR, COMO DISSE UM COLEGA AÍ em
CIMA, QUE OS ISLÂMICOS MATAM TODOS OS CATÓLICOS QUE VEEM PELA FRENTE. pENSO QUE PARA ELE ISTO É DE SOMENOS IMPORTÂNCIA, CONTANTO QUE CONTINUE NA MÍDIA. pAPA NOJENTO, COMO BOM ARGENTINO QUE É. cHEGUEI ATÉ A GOSTAR DELE QUANDO ESTEVE NO bRASIL, MAS a minha boa vontade se acabou com o seu desastrado comportamento diante do mundo.
Esther

Anônimo disse...

Cada idiota colocando comentário aqui que não dá para aguentar. O que estraga o mundo são os radicais e adeptos da violência de qualquer lado, religião e ideologia que seja. O Papa apenas procura ser moderado e mostrar o melhor encaminhamento, sem discriminar religião e ideologia. Nota 10 para o Papa Francisco.

FAÇANHA, o Integralista disse...

AH QUE SAUDADE DE S.JOÃO PAULO II E BENTO XVI; ERAM MUITO CULTOS, CORAJOSOS E NÃO PROFERIAM DISCURSOS MEDÍOCRES.

Anônimo disse...

Escreví muitas coisas e apaguéi. Vou resumir de outra forma: esse Papa mostra a cada dia que é uma pessoa ordinária, não merece ser Papa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/