Na primeira viagem ao RS como ministro, o deputado Eliseu Padilha irá ter com o governador Sartori as 14h.
. Ambos são do mesmo Partido, o PMDB, mas de alas diferentes.
. Na pauta do ministro, a novela da ampliação do aeroporto Salgado Filho, a miragem do aeroporto metropolitano e a melhoria da malha de aeroportos regionais do RS.
. Ao meio dia, o ministro almoçará com a bancada de deputados estaduais do PMDB.
9 comentários:
Que ampliem a pista e os terminais do Salgado Filho e esqueçam essa história de aeroporto novo lá no fim do mundo! Não faz o mínimo sentido colocar a capital pra entupir as BRs-448 e 116 e viajar uma hora de táxi na hora de pico pagando uma fortuna (mais cara que a própria passagem aérea promocional) pra depois voar por 50 minutos até Curitiba ou 1h15min até Congonhas/Guarulhos.
O Salgado Filho devidamente ampliado dará conta do recado por DÉCADAS. Ou alguém acha que algum dia teremos uma movimentação anual superior a quarenta milhões de passageiros em POA?
É impre$$ionante o intere$$e tão rápido do seu padilha com aeroPorTos que estavam no ostracismo.
O desgoverno da mentirosa está cortando 22 bilhões de verbas de custeio. Este desgoverno acabou com a responsabilidade fiscal, liquidou com o Plano Real e quebrou o país.
De onde sairão os recursos para a ampliação do SF ou para a construção de um novo aeroPorTo em PorTão?
Será que teremos mais PPP's?
Para um ParTido, de de acordo com o pinguço e garanhão Truta (o terror das tupamaras) jamais vendeira um parafuso do Estado, estão começando a vender caixas e mais caixas de parafusos.
Aumentem a pista e teremos aeroporto por muito tempo.
Aeroporto longe exige metrô de ligação ao centro, o que não vai ser feito.
A não ser se uma obra desse porte seja para fazer caixa ...
A pista e os terminais de passageiros e carga do Salgado Filho precisam ser ampliados pra ONTEM!!!! Porém a área do aeroporto 20 de Setembro precisa ser desapropriada AGORA e o projeto detalhado iniciado. Este novo aeroporto será um legado para as próximas gerações, mas o processo precisa ser iniciado JÁ, com antecedência, como foi feito com Confins em MG ou Viracopos em SP, questionados no passado mas HOJE são consenso pelo valor logístico no interesse da população destes Estados!
Confins só é consenso no quesito carga e voos o internacionais.
Pergunte a alguem de BH que antes viajava pelo país via Pampulha e hoje é obrigado a viajar via Confins (nome bem apropriado) para ver o que eles acham. O mesmo ocorrerá com o Salgado Filho após Portão.
Em Natal inauguraram um novo aeroporto em São Gonçalo do Amarante, tão longe qto Confins, e fecharam o antigo Augusto Severo. Os natalenses antes empolgados hoje se contorcem de raiva após a entrega da novidade. Um táxi até a Ponta Negra custa mais de cento e vinte reais.
Nós gaúchos nos arrependeremos mortalmente se embarcarmos nessa furada de novo aeroporto nos confins de judas.
Há aeroportos mundo afora operando com apenas uma pista mais de trinta milhões de passageiros anuais. O que POA precisa é da ampliação da pista e dos terminais e só. Já o restante do RS precisa de mais aeroportos equipados espalhados pelo estado.
É um absurso que Caxias sendo um grande centro industrial e Gramado sendo um grande centro turístico não possuam um aeroporto compartilhado e condizente. Somem a quantidade de passageiros que o interior do PR movimenta e comparem com o interior do RS. Qual cia aérea quer operar num aeroporto caxiense climaticanente problemático por falta de estrutura?
Um aeroporto que supra a demanda de Caxias-Gramado, como adequações de capacidade de outros cito p.ex. Passo Fundo-Erechim, Pelotas-Rio Grande e Santa Rosa-Santo Angelo-Panambi, não devem excluir a ampliação do Salgado Filho nem a construção Aeroporto 20 de Setembro. São demandas justas e necessárias para um Estado que depende tanto de logística eficiente como o RS. Essa discussão de "um ou outro", parece coisa de quem sempre viveu uma miséria tão grande de investimentos em infraestrutura que não consegue imaginar projetos maiores, e' sempre discussão no varejo, não de grande escala... Enquanto isto em Viracopos já investiram 2.5 bi e em Guarulhos 3 bi! Outra, quem acha Portão-Nova Santa Rita longe de Poa, vive num mundinho pequeno mesmo.
Desculpe, mas Santa Rita/Portão são longe de POA sim. Na hora do rush, com toda a capital tendo que se dirigir para o novo aeroporto, pode ter certeza que se levará uma hora de carro até lá e que uma corrida de táxi passará dos cem reais.
Eu não fui convidado?
Sou eng. especialista em trafego aéreo. Vai dar em nada.
Eng. Joel Robinson
Outra, achas que a Azul escolheria BH como seu hub para os voos com destino ao Nordeste-Norte do Pais + pátio de manutenção se não existisse Confins??? Ter disponibilidade de capacidade chama negócios!!!! E não será com um infraestrutura pífia (uma pistinha de 2000m) que o RS terá relevância na aviação comercial....
Postar um comentário