Em resposta ao TCU, CGU mantém cálculos sobre prejuízos de Pasadena

Em resposta encaminhada ao Tribunal de Contas da União (TCU) nesta quinta-feira, o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Valdir Simão, decidiu manter os cálculos apresentados pelo órgão de controle referentes ao prejuízo ocorrido à Petrobras pela compra da refinaria de Pasadena, Texas (EUA).

. Um oficio também foi encaminhado hoje à estatal pela CGU, reforçando que todas as medidas devem ser adotadas com vistas ao ressarcimento do prejuízo, considerando os valores indicados tanto pela Controladoria quanto pelo Tribunal de Contas.

. No último dia 16 de dezembro, a CGU divulgou resultado da auditoria relativa à compra da refinaria de Pasadena que apontou um valor superior ao considerado "justo" de US$ 659,4 milhões. A compra da refinaria foi feita em duas fases: os primeiros 50%, em 2006, e os 50% remanescentes, em 2008. Após a publicação do relatório, o presidente do TCU, Aroldo Cedraz, cobrou da CGU informações sobre como o órgão de controle chegou ao valor do prejuízo, uma vez que a auditoria julgada pelo tribunal em julho do ano passado apontou que o montante seria de US$ 792 milhões.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse prejuízo é de responsabilidade direta dos vigaristas Lula e Dilma com certeza, e devem pagar pelas suas falcatruas! Cadeia para esses dois vagabundos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/