Eduardo Cunha denuncia Dilma por mandar a PF forjar gravação para incriminá-lo no Lava Jato.

Ao lado, Cunha apresenta a gravaçao aos jornalistas da Folha. O caso é um escândalo sem precedentes na Câmara dos Deputados e envolve diretamente Dilma, seu governo e o PT. Clique ao final da matéria da Folha par ouvir o áudio. 

Em reportagem de hoje da Folha de S. Paulo, o deputado Eduardo Cunha, PMDB, que é o candidato mais forte à presidência da Câmara, mas que conta com oposição aberta de Dilma e do PT, fez gravíssima denúncia contra o governo. Ele acusa Dilma de ter mandado a Polícia Federal forjar uma gravação para incriminá-lo no escândalo do Petrolão e com isto inviabilizar sua candidatura. O caso é mais uma evidência do tipo de organização criminosa que assaltou o governo no início do mandato de Lula. 

. A reportagem é dos repórteres Márcio Falcão e Ranier Bragon. Leia:

Candidato à presidência da Câmara, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou nesta terça-feira (20) que recebeu a informação de que integrantes da cúpula da Polícia Federal teriam forjado, a mando do governo, uma suposta gravação de um diálogo com o objetivo de incriminá-lo e constranger sua candidatura.

A gravação, classificada por ele de uma nova "alopragem", teria sido entregue a ele no sábado (17) por um suposto policial federal que estaria indignado com a fraude. O congressista pediu ao Ministério da Justiça a abertura de inquérito para apurar o caso.

O áudio divulgado pelo peemedebista, de cerca de três minutos, traz um diálogo de dois homens em que o nome do deputado é citado.

No diálogo, uma pessoa que supostamente seria um agente da Polícia Federal ameaça contar tudo o que sabe caso Cunha o abandone. O interlocutor, que seria uma pessoa ligada ao peemedebista, tenta tranquilizar o agente. O deputado disse que não reconheceu nenhuma das vozes.

Cunha disse que a ideia do diálogo seria mostrar que um dos homens seria o policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca, investigado na Operação Lava Jato –que apura um esquema de corrupção na Petrobras– pela participação no esquema de desvio de recursos da Petrobras.

CLIQUE AQUI para ler mais.

21 comentários:

Anônimo disse...

e Aecio comendo mosca...

depois quer ser conhecido como a cara da oposição em 2018...

não teve iniciativa nem mesmo no caso da auditoria das urnas...

parece que tudo partiu do deputado Sampaio mesmo...

2018 Cunha Presidente!

Anônimo disse...

na Argentina nem perdem mais tempo em forjar alguma coisa...

parece que ja mandam matar logo...

Anônimo disse...

Não vai dar em nada. O Ministro da Justiça é um PT de carteirinha.

Querem mudar o Brasil? Acabem com todos os petistas que são piores que erva daninha, nascem em todos os lugares e sempre terá mais um.

Anônimo disse...

O PT APODRECEU...É UMA QUADRILHA CRIMINOSA...CADÊ O IMPEACHMENT? CADÊ ELE? FOI PRA LUA? O QUE AS AUTORIDADES ESTÃO ESPERANDO? POVO IDIOTA E IMBECIL,TIVEMOS A CHANCE DE MUDAR TUDO ISSO COM O AÉCIO E MESMO ASSIM AINDA VOTARAM NESTES LADRÕES...POVO BURRO QUE ADORA SER PASSADO PRA TRÁS...E O EXÉRCITO? O QUE HOUVE COM ELE? PORQUE NÃO ASSUME O GOVERNO? VAMOS FICAR VENDO ESTA SUPER QUADRILHA NO COMANDO DO PAÍS SEM REAGIR?

Anônimo disse...

A que ponte chegamos..., quando o Fernandinho Beira Mar vai assumir um ministério.

Anônimo disse...

Escutei a gravação do telefonema. Está bem claro que aquele que fez a chamada, apesar de advertido, faz questão de mencionar o nome CUNHA, diversas vezes, claramente com a intenção de marcar esse nome. O que ligou seria amador(burro) ou com segundas intenções, e o outro, prudente.

Anônimo disse...

É incompreensível por que Aécio ou o PSDB não briga para a anulação das eleições.

Anônimo disse...

A oposicao esta de ferias ?

Anônimo disse...

O PT só esta aonde esta porque tem apoio da base inclusive do PMDB, inclusive estes partidos parecem mulher de malandro gostam de apanhar.

Anônimo disse...

PMDBista das 15:00, representante do partido responsável de tudo o que ocorre hoje no Brasil. Criador da "Constituição Cidadã" que nos leva ao engessamento e possibilita ainda a manutenção da escória sindicalista no poder.

Anônimo disse...

mandem esta turma para indonésia, andam mexendo com a droga Dilma

Anônimo disse...

Alguem tem dúvidas que os bandidos dominaram tudo?

Anônimo disse...

Cunha não representa "engessamento" algum...

e a Constituição foi uma conquista do país...

e só não foi estuprada pelos bolivarianos porque o PMDB nunca permitiu que esse tipo de presepada prosperasse...

Anônimo disse...

Está muito claro que a ligação é forjada. Até a ambientação é ruim. Os dois estão no mesmo local. O cara desesperado não levanta a voz, em nenhum momento um interrompe o outro. jogral puro. agora, quem a fez é o x. pode ter sido a PF mesmo, ou pode ser até o cunha em uma manobra de coitadismo, uma vacina. Péssimos atores. rsrsrsrs. Esse país é uma vergonha sob todos os aspectos. E antes que alguém diga AME-o ou Deixe-o, quero dizer que ele tb me pertence. e vamos limpar a canalhada da política brasileira. já começou a limpeza.

A oposição somos nós disse...

o sr aécio neves não é a cara da oposição. 51 milhões de votos, a maioria por exclusão. alvaro dias, rubens bueno, mario couto e onix lorenzon são os unicos opositores do pt no país. o resto é um bando de bunda mole.

Anônimo disse...

Mas bota conversa forjada!!! Estavam com o script na mão.

fred oliveira disse...

O pt está podre mesmo. Não administra bem, engana a população e age criminosamente contra seus adversários. Deveria ser proibido de concorrer nas eleições pois não sabe conviver com a civilização, a democracia.

Anônimo disse...

Mas todos devem saber que o PT que comete todo e até inimagináveis desatinos, não é capaz jamais de fraudar as urnas eletrônicas. Nessa hora eles são honostíssimos. rs

Anônimo disse...

Faz 13 anos...
PSDB, PMDB, DEM, etc... comprados com cargos e $ roubado em licitações e negociatas organizadas pela quadrilha que toma conta do país.
Atualmente NÃO existe oposição, é só encenação para manter o povo no estado de torpor em que se encontra.
Brasileiro que não participa desta vergonha, tem sangue de barata, pois assiste a tudo sem tomar atitude alguma para por fim no maior roubo e corrupção perpetrado no Brasil.

Anônimo disse...

Se estar envolvido com o Petrolão configurasse impedimento para assumir algum cargo, muita gente deveria ser escorraçado do seu, a começar pela PresiDanta!!!

Fabiano disse...

Oposição somente as FFAA, e olhe lá!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/