Venina acusa Lula de pressão por antecipação eleitoreira da inauguração da Refinaria Abreu Lima

CLIQUE AQUI para ler, também, "Má fé em Pasadena",
editorial do Estadão de hoje. 

Em conversas reservadas, a ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca tem relatado que a antecipação das obras da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, era uma solicitação direta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Em sua defesa, Venina diz que houve uma cobrança do ex-diretor de Refino e Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa, que atribuía a Lula a pressão pela inauguração da refinaria em 2010, ano eleitoral.

. A pressão de Lula custou alguns milhões a mais pela obra.

. Documentos confidenciais da Petrobras revelados na semana passada pelo Jornal das Dez, da GloboNews,  mostram que o plano para antecipar as obras de Abreu e Lima foi assinado por Venina. Para tentar inaugurar a planta petrolífera ainda em 2010, a então gerente assinou dezenas de aditivos milionários, com Paulo Roberto Costa e o atual diretor da área, José Carlos Consenza. A comissão interna de apuração da Petrobras que investigou irregularidades nas obras da refinaria confirma que Venina assinou em 2007, atendendo a pedido de Costa, o documento de antecipação de obras de Abreu e Lima, que teria causado problemas e a necessidade de vários aditivos contratuais com as fornecedoras, a maioria aumentando preços.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu duvido que a Polícia Federal não tenha provas suficientes do envolvimento do Lula, da Dilma, mas principalmente da desgraça Foster, só que para prender os chefes dessa máfia seria necessário o apoio das Forças Armadas, que estão acovardadas nos quartéis!
Uma coisa é certa, parte da justiça contra essa roubalheira na Petrobrás será feita pelos Estados Unidos porque lá as coisas funcionam, e os investidores de lá não serão prejudicados porque os americanos irão confiscar bens da petroleira, obrigando o pagamento.
A petralhada achou que a Petrobrás poderia bancar a "revolução bolivariana" no Brasil e América Latrina, mas o que está acontecendo é o contrário, o Brasil terá que carregar essa empresa cadáver, que até agora só conseguiu é aumentar gigantescamente a sua dívida!

Anônimo disse...

Esta tambem esta no rolo e quer tirar o seu da reta faz parte do lava jato em seguida sera denunciada .

Anônimo disse...

Antes os petralhas eram os reis da honestidade, agora já aceitam
ser ladrões como os outros.

Anônimo disse...

Quando começarem as acusações ao
Lula vai ser uma avalanche que ninguém segura, pilhas e pilhas
de denúncias, vai faltar papel.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/