As vendas nas lojas de shoppings cresceram 3% neste Natal
na comparação com o mesmo período do ano anterior, o pior desempenho em oito
anos, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). O
número leva em conta o crescimento real, já descontada a inflação. O presidente
da Alshop, Nabil Sahyoun, considerou que o avanço registrado no período
está atrelado à abertura de novos shoppings e de projetos de expansão.
. No critério mesmas lojas, que leva em conta apenas as
unidades abertas há mais de um ano, o executivo afirmou que as vendas ficaram
estáveis, no mesmo patamar de 2013. "Sem dúvida, o ano de 2014 foi ruim
para o comércio, temos um cenário de crédito mais restrito para as populações
de menor poder aquisitivo, insegurança com relação às mudanças na economia e a
alta do dólar gerando aumentos de preço", disse Sahyoun. O presidente da Alshop afirmou ainda que o movimento nos
shoppings foi baixo, sobretudo na véspera de Natal, 24 de dezembro.
"Parece haver uma mudança de comportamento, não se vê mais os shoppings
cheios no último dia antes do Natal, mas sim o movimento de um dia normal, sem
filas", comentou. Entre os fatores que contribuíram para essa mudança,
Sahyoun destacou o crescimento das vendas via internet e uma antecipação das
compras de Natal na Black Friday, em novembro.
O melhor do ano no gênero, segundo Veja
Vá nesta sexta com seus amigos
100 rótulos de cervejas e chopes artesanais de várias partes do mundo.
Cartas, cardápios,serviços: www.biermarkt.com.br
O melhor do ano no gênero, segundo Veja
Vá nesta sexta com seus amigos
100 rótulos de cervejas e chopes artesanais de várias partes do mundo.
Cartas, cardápios,serviços: www.biermarkt.com.br
Um comentário:
Políbio,
Considerando-se que os custos de mão-de-obra, energia, condomínio ... ficaram BEEMMM acima do IPCA, a lucratividade foi para o espaço.
JulioK
Postar um comentário