Modesto Carvalhosa ensina como acabar com a corrupção no Brasil

Tão importante quanto este artigo de Fernão Lara Mesquita, ex-editor de Opinião do jornal "O Estado de S. Paulo", é a reprodução de todos os blocos da entrevista que o jurista Modesto Carvalhosa concedeu ao programa Roda Viva sobre o mesmo assunto, "Como acabar com a corrupção". O jurista é um sábio. Vale a pena ler o artigo de Lara Mesquita e acompanhar atentamente a aula de Modesto Carvalhosa reproduzidos através do link ao pé desta nota. 

. Acompanhe:

Para entrar nas festas de fim de ano sob o signo da esperança, recomendo vivamente assistir à Aula Magna sobre remédios eficazes contra a corrupção ministrada por mestre Modesto Carvalhosa  no programa Roda Viva que foi ao ar dia 15 de dezembro passado.


. No Bloco 2, para quem quiser ir direto ao essencial, ele explica como funciona o “Performance Bond“, mecanismo adotado nos Estados Unidos desde 1897, mediante o qual “corta-se a interlocução direta entre contratado (as empreiteiras) e contratante (o Estado) de obras públicas“, que é a brecha através da qual se estabelecem as relações de promiscuidade que conduzem inevitavelmente às roubalheiras do tamanho desta que se investiga hoje na Petrobras.

CLIQUE AQUI para ler, ver e ouvir tudo. E passe adiante. 

3 comentários:

Anônimo disse...

reparem no ultimo paragrafo...

o que o autor descreve é lulopetismo puro!

é exatamente o que essa gente faz, por isso chegamos nesse nível absurdo de corrupção...

Luiz disse...

O inacreditável acontece: Petrobras assumindo dívidas das empreiteiras da Lava Jato. Não chega terem roubado da companhia e ainda a Petrobras vai assumir os prejuízos da investigação?!

Anônimo disse...

Saber como acabar com a corrupcao no Brasil nao e dificil, dificil e encontrar quem quer acabar com a corrupcao.Parece aquela brincadeira de crianca,"Como esta fica".Falam muitoa, mudan se algumas coisas para continuar tudo como Dantes no Quartel de Abrantes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/