Revista de Mino Carta está perplexa e indignada com um governo, o seu, que começa com clima de fim de feira

Nesta reportagem de Gilberto Maringoni, intitulada "Dilma, a direita perplexa e a esquerda indignada", a revista de Mino Carta, Carta Capital, tradicional frequentador dos cofres dos governos do PT, confessa que não entende o que Dilma Roussef faz com seu segundo mandato. O repórter diz que eleita pedalando um rosário de inverdades, Dilma busca desesperadamente agradar os que queriam sua derrota e acaba por desagradar quem possibilitou sua reeleição.

. Carta Capital exagera quando constata que Dilma deixa a direita perplexa, porque não se trata disto, já que o novo ministro da Fazenda e os movimentos feitos na área econômica são os que ela defendeu e defende. Quanto à esquerda, é possível, sim, que haja alguma perplexidade, mas não indignação, porque os cofres públicos continuarão abertos para todas as suas lideranças.

. Leia tudo:

 Por mais que examine, não consigo encontrar na história do Brasil o caso de um governo recém-eleito suscitar um clima de fim de feira na sociedade. Ao contrário. Uma nova gestão desperta sempre um rosário de esperanças. Pode ser ilusório, mas tem sido quase uma regra.
Há poucas expectativas positivas para o Brasil de 2015. O próprio palácio do Planalto parece incentivar tais visões, para justificar a adoção de medidas duras e impopulares.
A impressão geral é que vão começar os últimos quatro anos de uma administração que conseguiu a proeza de queimar parcela significativa de seu capital político – obtido em uma campanha acirrada e politizada – em dois meses.
O segundo mandato de FHC provocou sensação semelhante, no início de 1999. Mas isso se deu após a posse. Como os mais velhos se lembram, em janeiro daquele ano, o real, cotado em US$ 1,20 e mantido artificialmente valorizado para possibilitar a vitória tucana, chegou a US$ 3,20, em meio a uma aguda crise cambial.
Dilma, por sua vez, pouco sensível a diversos matizes da esquerda que possibilitaram sua vitória, apressou-se, três dias após o segundo turno, em emitir um sinal para o mercado financeiro. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 


14 comentários:

Anônimo disse...

Esse Mino Carta é da midia amiga, retrógrado agora perdeu a veia de Cuba, apoiou a porto em Cuba e agora teve a petulancia de afirmar que Dilma acertou.
Joel

Anônimo disse...

Políbio,

A Dillma esta morrendo de medo do "impeachment".

Ella já "acusou o golpe" direto de direita no fígado. Esta no corner.

A geração 1968 perdeu!!!

JulioK

Anônimo disse...

a governanta se agarrou a velha oligarquia como um naufrago se agarra à boia salva-vida...

esse desgoverno novo ai tem cara de ter sido arquitetado pelo Barba, que sabe que a coisa esta feia e se agarrou apos velhos coronés na esperança de tentar vencer esses quatro longos anos que a sua boneca tem pela frente...

a esquerda esta indignada mas não da um pio sequer sobre o Barba...

Anônimo disse...

Sera que voces nao se deram de conta ainda que nao existe mais direita e esquerda? So' a luta pelo poder, ta tudo misturado, ate os americanos e cubanos viraram amigos.

Anônimo disse...

Os baba ovos elogiam quem está no governo,não importando se é de esquerda de direita,de centro,de cima ou debaixo.O que importa é mamar na mãe pátria.Vão chupar prego até virar tachinha.

Anônimo disse...

Quando os babacas que apoiam de olhos fechados e os enganados, mais os que votaram com medo de perder as bolsas, se derem conta do erro que cometeram será tarde demais. Vejam só o que fizeram com a gloriosa Petrobrás (com a anuência de seus funcionários, pois quem cala frente ao descalabro consente).

fred oliveira disse...

Esse governo começa encerrando. Fim de festa. Pouca esperança de melhora. A mesma incompetência. O mesmo odor de putrefação. O mesmo cinismo. O mesmo atraso. As luzes se apagam, mais ainda para o povo brasileiro. Um dia, no entanto, há de amanhecer. Amanhecerá.

Anônimo disse...

QUATRO próximos anos para a "direita" e depois segue quatro anos para a esquerda.

Enquanto isso o safado nove dedos continuará enrolando a população e os ditos de esquerda e direita, pra mim todos MERCANTILISTAS!

Anônimo disse...

Lulla disse que a esperança das esquerdas venceu o medo. Medo de que? Medo da corrupção, medo da incompetência, medo da democracia, medo da irresponsabilidade e medo de sofrer impeachment por toda uma imensa obra de mal feitos homéricos! Com uma esperança das esquerdas tão corajosa, o que sobrou para o Brasil? A ruína por mais várias gerações.

Anônimo disse...

Políbio, pelo amor de Deus, o que esse fdpta do Mino Carta está fazendo com um artigo destes é desviando o foco, para o assunto econômico, querendo livrar a petralha Dilma da roubalheira da Petrobrás que todos nós sabemos ela é protagonista, e mais ainda, a fraude que ocorreram nestas eleições, que deve sempre ser lembrada, e que na audiência pública sobre urnas eletrônicas, na Comissão de Tecnologia, Ciência e Informação, na Câmara dos Deputados, em 16 de dezembro de 2014 mas que que não comparecerão representantes do TSE, nem da Smartmatic! Mas por que será? O voto impresso foi aprovado pelo Congresso Nacional por meio da Lei nº 12.034/2009, conhecida como minirreforma eleitoral, mas que o STF suspendeu! Muito estranho não??!!
Todo mundo caga na cabeça do nosso congresso e não acontece nada!
Leiam mais em:
http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/foro-de-sao-paulo/15601-2014-12-23-12-54-42.html

Anônimo disse...

Nao ha bem que sempre dure e mal que nunca se acabe. A Grande Alianca que Sarney armou com Lula pra nao ser cassado chegou ao fim. E Themer, a cobra ja prepara o bote para almocar o PT em 2018. OPMDB saiu mais forte nesta eleicao e anda de peito estufado. O PT agoniza e ja fala em fundar um novo Partido. A NOVA ORDEM. Vamos ver quem vencera.

Anônimo disse...

Repercutir esse lixo financiado por dinheiro público no blog é o fim da picada. E os caras ainda tem a cara de pau de achar que a quadrilha "venceu" esta eleição graças as idéias de esquerda da candidata. KKKK. Não. Venceram comprando votos (bolsa família); venceram com o terrorismo; venceram com a fraude. Agora estão perplexos com o clima de fim de feira? KKKK. Só rindo mesmo.

Anônimo disse...

Essa Carta Capital é um lixo!!!

Anônimo disse...

Essa Carta Capital é um lixo!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/