Saiba como Dilma ainda poderá salvar o seu governo e a sua biografia

Quando foi secretária da Fazenda do então prefeito Alceu Collares, que enfiou sua administração num beco sem saída financeira, Dilma largou tudo e salvou sua biografia. Ela poderá fazer o mesmo novamente, desta vez com Lula. Lula, no seu caso, faria isto, como, aliás, fez com Zé Dirceu e antes dele com outros aliados que teve dentro e fora do sindicalismo, do âmbito familiar e da política.



A presidente Dilma Roussef passará o final de semana em Porto Alegre, onde comemorará seu aniversário, 67 anos, neste domingo.

. Será um final de semana terrível para Dilma, que está sob dramático fogo cruzado de duas poderosas entrevistas que parecem detonar de uma vez por todas toda a diretoria da Petrobrás, o PT e a base de apoio político e parlamentar que Lula montou para se eleger, governar e eleger sua sucessora.

. O editor refere-se às revelações da Executiva Venine Fonseca e do entregador de luxo do Petrolão, Rafael Lopez, publicadas ontem pelo jornal Valor e pela revista Veja. Os dois materiais vão abaixo, na íntegra. São corrosivos, reveladores, assustadores e devastadores.

. A presidente parece ter muito pouca margem de manobra se quiser sobreviver no cargo e salvar a reputação e a biografia. No seu primeiro mandato, Dilma Roussef parece ter tentado livrar-se da herança maldita de corrupção que lhe deixou Lula, promoveu forçadamente algumas faxinas e ficou por isto. Nas últimas semanas, depois da eleição, dá novamente mostras de que quer manter distância de alguns maus elementos que Lula e o PT enfiaram-lhe goela abaixo, como é o caso do ministro Gilberto Carvalho.

. O problema todo da presidente é saber como fazer a omelete sem quebrar os ovos, mas isto é possível se agir rapidamente com coragem, ousadia e inteligência, buscando amparo junto aos quadros ainda não contaminados do PT e da base aliada, como também convencendo a oposição mais sensata a colaborar numa faxina completa do setor público e da vida política brasileiros.

32 comentários:

Jeea disse...

Políbio, existe quadro não contaminado no PT?

Anônimo disse...

Ela não vai fazer nada, e tudo vai ficar por isso mesmo. Não há jeito para um país repleto de débeis mentais.

Luiz disse...

Esse caminho esbarra na questão de que ela sabia de tudo e foi conivente esses anos todos. Não possui autoridade moral para um governo de união e para faxinas. A situação é grave.

Anônimo disse...

Nenhuma Democracia se sustenta sobre bases de corrupção, ainda mais quando os intestinos dos canalhas estão à mostra, para qualquer interessado constatar.
É urgente que se desmantele a sofisticada organização criminosa, prenda-se os integrantes, incluindo o Chefe, e recupere-se o dinheiro do povo brasileiro que foi roubado nestes 12 anos de PT no poder.

Anônimo disse...

Que viagem na maionese! Se pudesse
fazer limpeza já tinha feito a muito tempo, não faz porque está envolvida acima do pescoço. Só tem duas saidas:sai e foge ou fica e paga para ver o resultado.

Anônimo disse...

ESSA SAPATONA NÃO SE SALVA.
ELA É TERRORISTA E QUEM MANDA NELA É CUBA.
ELA FAZ O QUE O FIDEL CASTRO MANDA.

ELA REPRESENTA A CONTINUAÇÃO DA REVOLUÇÃO COMUNISTA QUE O HONRADO EXÉRCITO BRASILEIRO CONTEVE PARCIALMENTE.
SE TIVESSE FEITO O SERVIÇO COMPLETO ESSA SAPATONA JÁ ERA SÓ OSSO PODRE.

MAS AINDA ESTÁ EM TEMPO DE TERMINAR O SERVIÇO PORQUE O EXÉRCITO BRASILEIRO É DO POVO HONRADO E TRABALHADOR DESTE PAÍS.

O POVO PEDE, IMPLORA PELA LIMPEZA DESTA PODRIDÃO POLÍTICA DO BRASIL.

Anônimo disse...

Políbio,

A Dillma é sagitariana.

Algumas características:

- São especialistas em "sobrevivência";

- Mudam de "galho" assim que sentem-se ameaçados;

- Não respeitam "laços" com perdedores.

JulioK

Anônimo disse...

O único jeito dela salvar sua biografia é a renúncia. Sim, por que com Lula por perto os escândalos irão continuar. A ética do cara é "...mas os outros tbém fizeram...".

Anônimo disse...

Como vcs são ingênuos, imaginarem que a dilma carabina, vá largar o poder. Elles quebram de vez o país, a PTebrás já tá quebrada, mas não largam o poder.

- É só chamar os ditos movimentos sociais pelegos e calar a imprensa. Só que vai dia menos dia e a coisa estoura...de vez. Toda a esquerda é perdulária e INCOMPETENTE. Citem um único país, governado por essa esquerda comunista que o povo tenha alto padrão de vida...a China é uma mistura de comunismo político e capitalismo econômico, esse país não vale comparar.

- Todo dito socialista, tão tudo rico com dinheiro de quem produz, aliás recomendo a leitura do livro A REVOLTA DE ATLAS da filósofa judia-russa naturalizada americana, AYN RAND, isso escrito na década de 1920-30. ali está a América Latrina e o Brasil atual.

Anônimo disse...

Hahaha, faxina, so se for na cozinha dela...é muito burra e sem vergonha, para fazer faxina, e se fizesse, ai iriamos direto pro bolivariano...

fred oliveira disse...

Polibio, voce viajou feio na maionese. Quem fez a campanha que Dilma fez, com mentiras, falsidade e terrorismo; quem passou todo o governo Lula comandando a petrobras, e apoiando o que o chefe fazia; e quem fez o governo que fez, mantendo a corrupção não tem interesse algum em mudar nada. Alem disso, que reputação voce se refere? Viajou feio, amigo, embora até entendo a nobreza de suas colocações.

Anônimo disse...

Esta senhora não teve e nunca terá uma biografia digna e respeitável.Aponte uma única ação executada em beneficio do RGS ou do Brasil que esta anta tenha concretizado e obtido sucesso. Nunca trabalhou só mamou nas tetas do estado. Esta é sua biografia! Não merece respeito. 2015 vem aí.

joseph almeida disse...

SR. POLIBIO,


"OPOSIÇÃO MAIS SENSATA..." O QUE O SENHOR QUER DIZER COM ISSO EXATAMENTE??


SEMPRE DESCONFIEI QUE O SENHOR NA VERDADE É UM COMUNISTA, POR CONSEQUENCIA PETRALHA ENRUSTIDO, MAS, ESSA SUA FALA EXPRESSA NO BLOG DESNUDA DE VEZ A SEU COMPORTAENTO DÚBIO EM RELAÇÃO A IDEOLOGIA GACISTA ATUALMENTE EM VIGOR... ACREDITO AGORA QUE O SENHOR SEJA MAIS UM AGENTE GRANSCCIANO A FAZER O PAPEL DE DUPLO LADISTA NA IMPRENSA E ATÉ BLOG DITOS INTELIGENTES...

"OPOSIÇÃO SENSATA..." ENTÃO TÁ.. FICAMOS 12 ANOS SEM OPOSIÇÃO E AGORA QUE ATUA ATUA NO LEGITIMO INTERESSE DO PAÍS, CONTRA A BANDALHEIRA DOS CLEPTOCRATAS NO PODER, QUE EM 1964 NÃO ERA NEM A METADE E FOI JUSTIFICATIVA PARA A INTERVENÇÃO MILITAR, VEM O SENHOR FALAR QUE HÁ OPOSIÇÃO INSENSATA???

FAÇA O FAVOR SR POLIBIO SAIA DA MOITA, APAREÇA E SE MOSTRE DE CORPO INTEIRO, PEÇA AOS PATROCINADORES DOS BLOG SUJOS PARA PATROCINÁ-LO, POIS, O SEU DISFARCE, SUA MÁSCARA CAIU....

Anônimo disse...

Faxineira de araque !
Por favor, vamos parar com essa conversa que a Dillma é diferente do PT!
É farinha do mesmo saco, sabe de tudo e deve ter feito parte da organização de tudo.
Ou vocês acham que se fosse santa o Lulla a teria escolhido ?

Anônimo disse...

Políbio, não se iluda ! Não existe alguém que preste dentro do PT e está terrorista nunca salvará a sua biografia e a sua reputação para nós que conhecemos o que ela fez no passado e continua fazendo hoje como sendo a mãe do petrolão, mas claro que para a grande mídia a biografia desta será falseada como todos os esquerdistas! Para nós, a petralha será sempre lembrada como a presidANTA do Brasil, uma pessoa estúpida, incompetente e arrogante, e ela nunca desistira do plano de transformar isso aqui em uma republiqueta bolivariana, ela está lá para isso, e deve isso aos outros ditadores da América Latrina, o Brasil é o país mais importante para que isso ocorra, do contrário tudo estaria acabado, e a Dilma está fazendo isso a toque de caixa, e coisas que nem o Lula teve coragem de fazer, a terrorista é uma psicopata marxista, já o 9 dedos é um psicopata sindicalista ladrão!

Anônimo disse...

Carissimo Polibio: Estranho artigo o seu...

Anônimo disse...

mas que biografia, tchê???

o que essa mulher fez de edificante na vida ate hoje???

Anônimo disse...

FOI por tudo isto que quase morreu e ajudou a matar SRA. DILMA?


Anônimo disse...

Polibio fumaste um porro antes do post

Anônimo disse...

"Quadros ainda não contaminados do PT."
Você está virando um ironista, Políbio.

Anônimo disse...

Que artiguinho mais idiota!!!

Deu uma recaida sr. Petrábio Braga?

A anta de vermelho é um ser 100%
abduzido, só fará o que lhe mandarem fazer até o amargo fim, da mesma forma como fez antes como militante do VAL Palmares.
Comunista bom é comunista morto, entedeu bem?

Gustavo disse...

"salvar sua biografia"?
uma vez assaltante sempre assaltante..
péssima chamada

Anônimo disse...

Dilma, como todo petista, não tem biografia, tem apenas uma extensa ficha corrida!

Anônimo disse...

Políbio,sabe quando essa sugestão ocorrerá,NUNCA. Nem os que foram condenados e presos na Papuda foram expulsos do PT,como queres uma coisa dessas? É mais fácil um Camelo passar por um buraco da agulha que a Dilma contrariar mais de 80% do partido.

Capitão Tormenta disse...

A Sagitariana Presidenta, quando esta de baixo-astral, vem se consultar com seu Guru, o também assaltante e ex-marido, ela pergunta o que faço agora, ele responde, vai descansar, mas não poço, ela responde, claro que tu vai descansar, pois você será apeada do Governo e vai morar em Cuba, lá tem praias maravilhosas e também tem o Fidel.

Anônimo disse...

Dilma não pode ser sagitariana. Essa mulher só pode ser de escorpião. Até a certidão de nascimento deve ser falsa.
Chora Dilma!

Anônimo disse...

Políbio, Dilma é cria de Dirceu, não esqueça.
Ela foi colocada a mando de Dirceu quando este caiu.
Instada por Aécio no debate a falar sobre os crimes de Dieceu.... emudeceu.
Dilma é Dirceu até debaixo d'agua, farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

"...buscar amparo junto aos quadros ainda não contaminados do PT". Querido Polibio, como diria o padre Padre Quevedo: Isso non ecziste. Todo o partido é podre. Abs.

Unknown disse...

Salvar o que?

Essa bandida puxa saco de maduro, hugo cháves, evo morales...

Essa turma nem deveria ter direitos políticos e nem disputar eleição.

Só tão aí por que o TSE, partidos e imprensa são puxa sacos dessa máfia.

Unknown disse...

O que é isso Políbio? Você realmente acredita que essa mulher, que está junto com Lula desde o primeiro mandato, não sabia o que estava acontecendo? Lembra da Erenice? Trabalhava com ela! Depois da ultima campanha dela, principalmente, onde mentiu descaradamente você ainda acha que ela é feita de um barro diferente do que são feitos os petistas? Que oposição sensata você quer? Agora que temos uma oposição que está honrando o nome, você quer compor com essa gente? Eles só fazem o que interessa a eles e nunca ao BRASIL!

Unknown disse...

ora, o povo já foi saqueado, agora vem a conta ou a miséria. Não tem mais como salvar, é o tipo de paciente tomado pelo câncer, ou morre pela doença ou morre pelo próprio tratamento quimio. Dilma, PT e aliados cairão, mas a conta ficará p nós. Mas ainda levará algum tempo, pois só o sofrimento pode levar a desilusão de um povo inconsciente e acomodado.

Anônimo disse...

Ela pode sair como heroína, sim!
Basta denunciar o chefe do mensalão, entregar a carta de renúncia e abrir o bico. Entregar a quadrilha toda...
Mas tem de ser já, porque se for com a policia batendo na porta, não é vantagem.
Anhangüera, do www.prosaepolitica.wordpress.com

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/