Neste artigo, Melzer ensina de que modo muda e se amplia a mídia em todo o mundo

Neste artigo que escreveu para o jornal Folha de S. Paulo sob o título "O futuro a nós pertence",  o presidente do grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer diz que ninguém discute que a mídia está mudando. No texto a seguir, ele explica o que ocorre na mídia brasileira e mundial. Leia tudo:

Jornal, revista, rádio e TV vivem transformações radicais, abruptas, disruptivas, desafiadoras –escolha o termo. Na era do "eu, mídia" não há mais zona de conforto para a mídia. Mesmo as novas plataformas são premidas a evoluir constantemente antes que a próxima grande coisa as ameace.

No meio de tantas possibilidades, melhor desconfiar das certezas. Inclusive da mais propagada, a de que as mídias tradicionais serão logo ultrapassadas e encolherão. Essa suposição pode ser refutada pelos fatos –nunca os conteúdos produzidos por essas mídias foram tão consumidos e acessíveis– e pela falsa premissa de que elas não evoluirão para aproveitar as novidades –elas já estão evoluindo.

A Folha, por exemplo, pioneira na cobrança de conteúdo na web, atingiu recorde de 33,5 milhões de visitantes mensais únicos em outubro deste ano. Os jornais do Grupo RBS, assim como outros títulos pelo país, também batem recordes de audiência por causa das novas ferramentas digitais.

No Reino Unido, um dos mercados mais competitivos do mundo, com imensa penetração digital, os jornais "The Times" e "Sunday Times" tiveram o primeiro lucro desde 2001 graças à cobrança de conteúdo na web.


Mas não se deve minimizar os desafios.

CLIQUE AQUI para ler tudo. As informações e conceitos expostos por Melzer são relevantes e consistentes. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Análise fria das circunstâncias de um mundo que muda a cada instante, que ótimo, e sujeito às suscetibilidades do mercado. Se o megaempresário não estive atento às transformações do mundo, já teria falido. Logo, a mídia não será mais o principal negócio da RBS. Não se sustenta mais.

Anônimo disse...

Tempos difíceis para os donos dos meios de comunicação de massa ( jornal, revista, livro, rádio e tv), os quais são capachos ou servis aos donos do mundo ( a maioria dos meios de comunicação pertencem - ou são cabrestados - por judeus); logo, não surpreende todas as mazelas verificadas no mundo, seja ontem, seja hoje em dia, onde os povos nada mais são do que gado...

Mais aqui, para os eventuais interessados:

"David Duke - Conheça os judeus sionistas"

https://www.youtube.com/watch?v=6jact_q6hMc




o vingador disse...

O nescau com sucrilhos esta demitindo a rodo na RBS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/