Não é uma banda de indie-rock, é a vanguarda anti-Dilma

Um grupo de jovens 'hipster' lidera os protestos contra o Governo petista em São Paulo e pretende pautar o discurso da oposição. É o que conta nesta reportagem do El País a jornalista María Martin. Esta apresentação da jornalista mostra apenas uma das pequenas pontas de manifestantes jovens que dão cada vez maiores sinais de que esta escrachada organização criminosa que se instalou no governo federal está com os dias contados. Leia tudo.

Os cérebros que desde as eleições levaram milhares de pessoas à rua para berrar contra Dilma Rousseff têm entre 18 e 30 anos e bem poderiam ser confundidos com astros de uma banda de indie-rock. Praticamente tudo que é dito por Kim Kataguiri, o mais jovem do grupo, recebe ovações por parte de manifestantes que poderiam no mínimo ser seus pais; mais de 72.000 pessoas acompanham alguma das suas páginas no Facebook, e centenas de milhares assistem aos seus vídeos num canal do Youtube onde fala sobre liberalismo econômico. “Nós nunca vamos deixar que nosso país fique sob uma ditadura totalitária, o que é o objetivo do PT!” Aplausos.

. Kataguiri, com outros quatro jovens vestidos com calças justas, sapatos de couro e camurça, camisas jeans e óculos Ray-Ban, assumiu a liderança em São Paulo do movimento Brasil Livre, que, desde 1º. de novembro, promove, organiza e financia através de doações o discurso de oposição ao PT nas ruas. “Este não é um movimento da elite, é uma revolução de quem trabalha e paga impostos, do pipoqueiro ao cara da classe média tradicional”, argumenta Renan Santos, de 30 anos, o mais velho do grupo.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem do El País.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa matéria. Importante ver jovens conscientes e com posicionamento. Mas não dou a outro o direito de falar por mim. Sei o que é ter PT no governo. Se não concorda com eles, está contra eles. Grupos resistentes pipocando em cada ponto do país fará o governo petista perceber que não se apropriou amplamente do coração e da mente do brasileiro. PT apenas tem a chave do cofre e está espoliando o pais. Se nada for feito, completará o serviço e instalará um sistema político e econômico comunista às antigas.

Anônimo disse...

Parabéns a esses jovens.

Anônimo disse...

é interessante ver a nova geração desinteressada de todo o discurso cafona e ultrapassado do socialismo petralha...

e como eles ha milhares...

só falta ainda mostrar a cara...

é difícil mesmo de derrubar a hegemonia que o petralhismo criou durante todos esses anos...

é um processo um pouco demorado, mas acontecerá...

qualquer imbecil sabe que a camada da sociedade que ainda sustenta o petralhismo é aquela movida a bolsas, cotas e assistencialismo de toda sorte...

Anônimo disse...

Excelente saber que existe um grupo jovem anticomunista e anti-anta.
Excelente...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/