Relatórios finais ajudarão decisões de Sartori sobre reforma administrativa

Durará todo o dia e até parte da noite a apresentação dos relatórios dos 14 grupos gtemáticos que estudaram a situação do governo do RS. Foram três semanas de trab alho.

. O governador José Sartori ouviu pessoalmente as apresentações e propostas da manhã, entre as quais a da área de economia, agrupadas em desenvolvimento econômico, ciência, tecnologia, inovação, turismo e empreendedorismo. Com Sartori estavam líderes do PMDB, como Ibsen Pinheiro, José Fogaça, Cesar Schirmer e Sebastião Melo.

. Só depois de ouvir e estudar todos os diagnósticos é que o governador decidirá de que modo fará a reforma administrativa.

. Esta manhã, por exemplo, ficou bastante clara a posição de que será difícil fusionar Desenvolvimento com Ciência e Tecnologia, até por força de repasses nacionais e internacionais que exigem verticalização da área desta última.

- As áreas estudadas pelos grupos temáticos, sujeitos a sistematização do professor José Oltramari, Caxias, são: administração, agricultura, ciência e tecnologia, cultura, desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, educação, fazenda, governança, infraestrutura, meio ambiente, saúde, segurança e sistema financeiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda não ouvi falar nada sobre a Secretaria de Administração do RS. Será uma secretaria irrelevante? De segundo "escalão"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/