Aécio sobre ministro Gilberto Carvalho: "Ele que se explique sobre o assassinato de Celso Daniel". Aloysio Nunes Ferreira, sobre o mesmo ministro: "Trata-se de um cafajeste".

Antonio Imbassahy sobre ministro Gilberto Carvalhio: "Ele tem medo que Dilma faça delação premiada".



O quase ex-ministro petista Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) despertou a ira do tucano Aécio Neves ao referir-se a ele da mesma maneira pejorativa que Lula fizera na campanha : “Playboyzinho”. Em resposta, o ex-presidenciável do PSDB reacendeu as suspeitas que rondam a biografia de Gilbertinho, como Lula o chama, no caso que resultou no assassinato do ex-prefeito petista de Santo André Celso Daniel.

. A nota é do colunsita da Folha, Josias de Souza. leia tudo:

Gilbertinho falou de Aécio durante a assinatura de convênios com pequenos agricultores familiares. “Eu morria de medo do playboyzinho ganhar a eleição, porque eu tinha clareza que ia acabar essa energia que está aqui nesta sala. Isso não tinha condição de continuar porque não está nesse projeto”, disse o ministro. Ouvido pela repórter Maria Lima, Aécio foi à jugular : “Os termos que o ministro se referiu a um senador da República e presidente de um partido só confirma sua baixa estatura política. Mesmo depois de 12 anos como ministro, a principal marca da biografia do senhor Gilberto Carvalho será sempre seu envolvimento com as graves denúncias de corrupção em Santo André, que culminaram com o assassinato do prefeito Celso Daniel, ainda não esclarecido.”
 Noutro trecho de sua fala aos agricultores familiares, Gilbertinho discorreu sobre as forças da oposição : “Essa gente aqui do governo tem a criatividade e o heroísmo de ficar batalhando internamente, sofrendo perseguição e discriminação por conta disso, sofrendo todo o tipo de acusação de bolivarianismo, de chavismo, de mais um monte de merda que os caras [da oposição] falam…”E Aécio : “O ministro Gilberto Carvalho tem mesmo razões para ter medo. Temia que se eu fosse eleito, eu iria acabar com a corrupção, colocar ordem no País e acabar com as boquinhas do seu partido, em especial a dele próprio". Ex-candidato a vice na chapa de Aécio Neves, o senador tucano Aloysio Nunes Ferreira mirou abaixo da linha da cintura. “Trata-se de um cafajeste. O fato de um ministro de Estado se referir nesses termos a um senador e presidente de partido reflete bem o baixo nível do governo Dilma. Eu não sei de que ele tinha medo, se Aécio ganhasse. Mas ele sabe onde o rabo dele está preso. Especula-se muito sobre isso.”

- Líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy muniu-se de ironia. “O medo do ministro Gilberto Carvalho é que a presidente Dilma Rousseff faça uma delação premiada.”

Tomada pela disposição que exibe nos últimos dias, a oposição reserva para Dilma Rousseff, no seu segundo mandato, uma paz de Oriente Médio.

3 comentários:

Anônimo disse...

estou gostando de ver esse novo PSDB...

esta dando gosto de participar da oposição...

era apenas isso que faltava durante todo esse tempo e é incrível como o PSDB se recusava a agir como seus eleitores sempre quiseram...

é esse tipo de oposição que faz o eleitor sair de casa determinado para votar...

com aquele outro PSDB, o pré-Aécio, francamente, era melhor aproveitar o dia de eleição na praia...

dava ate nojo...

Anônimo disse...

São duas colocações muito pertinentes. Esses petistas precisam entender que não estamos numa ditadura de esquerda(ainda), e sendo assim eles tem de dar muitaS explicações para a sociedade sobre suas vidas pregressas, antes de jogar pedras no telhado dos outros. Toma padreco!

Anônimo disse...

Esse "ex-ministro" não vale o que come!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/