Petrobras recua e não vai mais pagar trabalhadores da Iesa

A Petrobras voltou atrás e não está disposta a arcar com o pagamento dos salários atrasados e das verbas rescisórias dos cerca de mil trabalhadores que serão demitidos da unidade da Iesa Oléo & Gás em Charqueadas, na Região Carbonífera, diz a Justiça do Trabalho.

. Segundo o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, representantes da Petrobras informaram que a proposta de acordo que havia sido encaminhada nas últimas semanas não foi aprovada pela empresa. Em função disso, uma audiência de conciliação sobre o caso Iesa que estava agendada para as 10h desta quarta-feira foi cancelada.

9 comentários:

Anônimo disse...

Interessante: quando é para uma empresa privada seguir a lei a justiça manda, como no caso de obrigar a IESA a reter os funcionários em seu quadro funcional. Agora, quando é para obrigar a Petrobras a pagar uma terceirizada - e isso é legal - a Justiça não se mexe.
Isso é PT...

Anônimo disse...

Mas pra pagar blogueiros e outros puxa-sacos do governo, isso tem.

fred oliveira disse...

Sobrou para os trabalhadores a má gestão do país. E, paradoxal, não tenho dúvidas que a grande maioria votou na Dilma. Ela deveria olhar com mais carinho esses trabalhadores.

Anônimo disse...

Qdo é prá pagar o trabalhador, não tem verba. Agora prá encherem os bolsos de dinheiro, tem bilhões(são mais de 10 bilhões de roubalheira na PTebrás).

Anônimo disse...

Justiça petralha.

Anônimo disse...

os funcionários prejudicados deveriam bater na porta do Lula...

Anônimo disse...

falei...

a Petrossauro no momento mal pode garantir a própria sobrevivência, que dirá pagar despesas de outras empresas atreladas à ela...

agora virou cada um por si e salve-se quem puder...

Anônimo disse...

E um absurdo isso! Partido de que mesmo? Ahhhh dos trabalhadores...
Hipócritas!

Anônimo disse...

Essa é a PETROBRÁS regida pelo PT - sempre valorizando os trabalhadores brasileiros! Se você duvida, assista a uma propaganda da PETROBRÁS-sempre tem um de capacete sorrindo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/