Gasolina terá 27% de etanol em fevereiro

O governo avisou às distribuidoras de combustíveis que marcou para fevereiro o aumento da mistura de etanol anidro na gasolina vendida no país. A nova mistura, porém, será de 27% e não de 27,5%, limite máximo previsto na lei aprovada em setembro.

. Com a medida, o mercado espera uma melhora na rentabilidade das usinas de cana-de-açúcar, que vem sofrendo com a pouca competitividade em relação à gasolina, e redução da necessidade de importações do derivado de petróleo, cujo consumo fechará o ano em alta de 7,1%, de acordo com o Sindicato das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom).


. Este ano, as vendas do biocombustível devem registrar aumento real de 2%, para 12,9 bilhões de litros, segundo projeções do Sindicom. A estimativa diverge dos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), pois considera que, no ano passado, 1,1 bilhão de litros não foram comunicados ao órgão regulador por distribuidoras fraudulentas.

. Já o mercado de anidro, com a mistura de 25%, será de 11,078 bilhões de litros este ano. O aumento da mistura tem potencial para ampliar as vendas do combustível em 886,3 milhões de litros, a números de hoje.

4 comentários:

Anônimo disse...

Agora se tivessemos mais etanol, mandava a petropropina pro inferno.
troco ações da petropropinobras por uma banana...caturra ou por um rolo de papel higienico...
Joel

Anônimo disse...

Perguntar nao ofende:Esse etanol e de milho importado dos EUA?Estao roubando a alma dos brasileiros.Ate crianca ja pensa em jogar ou estudar no mundo civilizado.

Anônimo disse...

A gasolina cada vez mais "batizada" e mais cara deveria ficar mais barato, ou nao ?????????????????

Anônimo disse...

Realmente, como dizia aquela antiga propaganda: somos o país do "parece mas não é". Aqui temos mais um exemplo, ou é gasolina ou não é.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/