Um em cada quatro lares brasileiros ainda vivia em 2013 algum grau de insegurança alimentar, constatou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mesmo assim, o Suplemento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2013 divulgado nesta quinta-feira, mostra que, na comparação com 2004, reduziu-se no ano passado o porcentual de brasileiros que passavam fome ou estiveram perto disso.
. Também cresceu no período a proporção de domicílios com acesso adequado aos alimentos, em quantidade e qualidade. Chegaram a 50,5 milhões de domicílios - mais de três quartos dos 65,3 milhões de residências. Neles, moravam 149,4 milhões de pessoas, 74,2% dos habitantes do País.
2 comentários:
Pode faltar comida, agora geladeia, televisao, celular e outras modernidades nao faltam.Nao ensinam o brasileiro a definir prioridades.Quando eu era pequeno em nossa casa nao tinha energia eletrica, fogao a gas, televisao, geladeira, telefone, asfalto na rua, esgoto, agua era de poco, nao havia maquina de lavar, mas havia valores e prioridades, fome nem pensar, comia o necessario para viver e nao vivia para comer como temos visto atualmente.Algo esta errado nesses dados do IBGE, se 22% nao tem o que comer como 95% dos lares tem televisao e outros aparelhos?
mandem todos para Cuba que lá e´o paraíso socialista
Postar um comentário