Fortunati prevê aumentos de passagens de ônibus para o início do ano. Altas iriam de 6% a 7%. Prefeito teme reação popular.

O prefeito de Porto Alegre e presidente da Frente Nacional de Prefeitos, José Fortunati (PDT), afirma, em entrevista ao Portal Uol, que a maioria das capitais e cidades de regiões metropolitanas deve adotar reajustes de tarifas de ônibus no início de 2015. O valor do aumento deve acompanhar a inflação, em torno de 6% a 7%.

. Os reajustes de tarifas de ônibus no início de 2015 tornam o cenário político ainda mais negativo do que foi em 2013, quando o aumento culminou com os manifestos de junho. Para Fortunati, as descobertas de corrupção na Petrobras alimentam o sentimento difuso de insatisfação das pessoas.

10 comentários:

Anônimo disse...

os jovens estarão ocupados, protestando contra o aumento da inflação e a espera do coelhinho da pascoa...

Anônimo disse...

Enquanto isso em São Paulo a câmara de vereadores aprovou a isenção de tarifa a alunos carentes tarifa zero e tamben a retirada de cobradores das linhas de ônibus.E injusto um jovem carente ter pagar ônibus para estudar muito correto a decisão dos vereadores.Espero que copiem em Porto Alegre.

Anônimo disse...

prevê?

mas é administrador ou vidente?

Anônimo disse...

Incompetente esse prefeito como gestor, somente como politiqueiro nepotista que é competente ao eleger a esposa deputada, mas tem que explicar porque a empreiteira Cidade, que participou do consórcio do viaduto do Mazembe, do corredor de onibus da Padre Cacique e do viaduto da Bento deram R$ 50 mil para a campanha eleitoral da esposa (aquela mesma que ele criou uma secretaria para ela).

Anônimo disse...

Fortunati será conhecido na história como o prefeito das obras e projetos iniciados: 12 obras da Copa pendentes, cadê a licitação dos ônibus? cadê o mobiliário urbano? cadê as calçadas? cadê a orla do guaiba? cadê os terminais de onibus? De promessa o povo tá cheio. E como ficou as medidas compensatórias da OAS? O prefeito não apresenta plano de cargo e salários, mas abastece as graudas gratificações da fazenda, saúde, administração, sem falar do planejamento e orçamento que comando o falido modelo de gestão.

Anônimo disse...

O anônimo anterior esqueceu: CADÊ O MEU METRÔ ????

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 10:47 E QUEM VAI PAGAR A PARTE DELES, A MINHA MÃE NÃO VALE, ABRA OS OLHOS NÃO EXISTE GRATUIDADE EM NADA SEMPRE ALGUÉM PAGA.

Anônimo disse...

O PREFEITO DESCOBRIU COM TAPAR OS BURACOS QUE ELE E DILMA CRIARAM EM POA, DESCONTANDO PARTE DOS SALÁRIOS DOS MUNICIPÁRIOS.

Anônimo disse...

Anonimo das 15:57 Sim sempre alguém paga mas quem mais tem pago esta conta são as classes menos favorecidas que tem sustentado estas ratazanas do transporte coletivo e políticos que se abastecem nestas empresas com recursos.Existe sim como dar gratuidade aos carentes sem onerar o bolso de ninguém.Depende de vontade politica e de nos.

Anônimo disse...

Recebeu meu comentario?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/