Virada de ano de terror político em Havana: Cuba prende ativistas e cria primeiro atrito com os EUA após reconciliação. Governo Dilma cala-se diante da repressão comunista da dinastia Castro.

Governo de Dilma Roussef e seu Partido, o PT, nada falam sobre as novas prisões políticas em Cuba. Às vésperas do ano novo, o regime ditatorial dinástico e comunista da família Castro continua oprimindo o povo que quer liberdade.



Departamento de Estado dos Estados Unidos divulgou nota oficial criticando a perseguição que os críticos do regime sofrem do governo de Raúl Castro

Ao lado, Yoani Sánchez e seu marido Reinaldo Escobar, em Havana 

A blogueira cubana de oposição Yoani Sánchez disse nesta quarta-feira que seu marido Reinaldo Escobar foi libertado pelas autoridades durante a noite desta terça, mas que vários dissidentes ainda estão sob custódia, um dia depois que foram presos. A prisão dos civis críticos ao regime provocou críticas do governo dos Estados Unidos. As detenções na capital cubana foram a repressão mais significativa à oposição na ilha comunista desde que Havana e Washington concordaram em 17 de dezembro em restabelecer os laços diplomáticos e encerrar mais de cinquenta anos de hostilidade.

Entre os presos está a artista Tania Bruguera, que realizaria uma performance pública em Havana. “Bruguera encontra-se presa na unidade policial de Acosta, no município de Diez de Octubre, próximo a Havana”, indicou o site dirigido pela blogueira Yoani. Os meios de comunicação oficiais cubanos, que descreveram a performance artística como uma provocação política, não informaram sobre as prisões, que levaram os Estados Unidos a emitir uma nota oficial. "Estamos profundamente preocupados com as últimas informações de detenções por parte das autoridades cubanas de membros pacíficos da sociedade civil e de ativistas", comunicou o departamento de Estado americano em uma nota.

. As prisões políticas demonstram mais uma vez o caráter ditatorial e perverso do regime dinático da família Castro, que continua oprimindo de forma selvagem toda a população. 

. Não há piedade com os defensores da liberdade nem mesmo às vésperas do ano novo. 

12 comentários:

Anônimo disse...

países com ditadura de qualquer especie deveriam ser combatidos por uma força militar libertadora internacional...

é uma excrescência politica e social existir ditaduras hoje em dia...

e tudo debaixo das barbas daquela inutilidade chamada ONU, que concede direito de participação e voz à ditaduras sangrentas de todos os tipos...

uma ONU desse tipo é outra excrescência...

ha valores que deveriam ser inegociáveis...

e o principal deles é a LIBERDADE.

Anônimo disse...

O Obama deu força para os comunistas, deu no que deu e dá no que dará, mostra que o Obama
não tem nivel para ser o presidente dos USA.

Mordaz disse...

Depois que Obama ficou de quatro para a ditadura, já era de se esperar. Além da humilhação no oriente, Obama decidiu fazer feio no ocidente também.

Anônimo disse...

O Lobo perde o pelo mas nao perde o vicio.

Anônimo disse...

baixem o pau nestes baderneiros vagabundos

Anônimo disse...

Esquerdistas brasileiros calam sobre qualquer coisa que a ditadura cubana faça por um motivo muito simples: são subordinados ideológicamente.

Anônimo disse...

Cuba somente começará a ser livre com a morte dos Castros, e que isto ocorra em breve de preferência, o que dará grande prazer ao capeta por receber, sob sua lógica, visitantes tão "graduados"! Quanto a Obama, é um fracasso, parece a equipe econômico-cleptocrática do governo Lulla, ops me enganei, do governo Dillma!

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Anônimo 18:25 coitado morreu e esquecerem de avisar que não passa de um corpo insepulto.

Pessoas como você a gente só tem pena, porque pessoas assim é o que mais tem no mundo e são o lixo humano, que pregam a ditadura, a violência, a restrições de liberdade.

Anônimo disse...

NÃO EXAGEREMOS...

Anônimo disse...

Como alguem que apoia este governo petista pode pregar democracia. Deve ser a democracia cubana, que coloca na prisao os que pensam diferente.

Anônimo disse...

Disse tudo.

fred oliveira disse...

Os esquerdistas gostam de se afirmar como generosos, sensíveis e humanos mas suas práticas, quando no poder,nega sempre o que falam. Cuba permanece não respeitando a liberdade de expressão. Os ditadores querem sempre unanimidade e os ditadores da esquerda parecem ser pior que os de direita. O pt apoia tal regime. Isso diz tudo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/