Saiba como iniciar a resistências democrática no Brasil de Dilma, do PT e de Lula

CLIQUE AQUI, também, para examinar este magistral
discurso de Gloria Alvarez.

Luciano Pires faz neste artigo um bom resumo do ensaio que recomenda começar a resistência democrática na sociedade. Leia:

Isca Intelectual de Augusto de Franco para quem não tem preguiça de ler:

O PT está enraizado no Estado e, inclusive, na sociedade brasileira. Vejamos algumas evidências:
1 - Foram 30 anos de conversações recorrentes, com várias circularidades inerentes, com múltiplos laços de retroalimentação de reforço: nas escolas, nas universidades, nos assim chamados movimentos sociais, nas organizações sindicais, nas demais organizações da sociedade civil, nos governos de todos os níveis, em milhões de iniciativas com ou sem fins lucrativos, nas conversas de bar, nas rodas de amigos - boa parte das quais simpáticas ao PT.

2 - E depois foram 12 anos de trabalho árduo de aparelhamento do Estado, de tentativa de fazer maioria em todas as instituições governamentais e para-governamentais (do Supremo Tribunal Federal aos Fundos de Pensão), além da ereção de uma espécie de Estado paralelo financiado com recursos provenientes do crime que permitiu converter a base parlamentar aliada em base-alugada (ampliando-a enormemente).

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/