Entrevista, Sebastião Mello - Nosso governador é um homem simples, trabalhador, competente e experiente

ENTREVISTA
Sebastião Mello, coordenador da campanha de José Sartori

Já saiu a equipe de transição ?
Eu voltarei amanhã para minha posição de vice-prefeito de Porto Alegre. A definição sobre o que perguntas é com o governador eleito. Ele disse na coletiva de domingo que descansará três ou quatro dias e em seguida anunciará a equipe e o que fará.

Quando é que vocês perceberam que poderiam ganhar ?
A partir do momento em que o PMDB promoveu a disputa interna, que em vez de rachar, como acontece algumas vezes, uniu nosso campo. A partir daí, costuramos alianças para aumentar tempo de TV e rádio e acabamos beneficiados por uma estratégia equivocada do adversários, que abriu espaço para a vitória no primeiro turno.

Que papel jogou o anti-petismo ?
Claro que não devemos a vitória ao anti-petismo, mas ele foi um componente decisivo para a derrota do adversário. É importante tratar com atenção a unificação das propostas no segundo turno, que acabou soldando uma aliança indestrutível. Até o PDT acabou somando-se à nossa campanha, apesar das suas declarações de neutralidade.

E agora ?
A colheita foi boa. Nosso governador é um homem simples, trabalhador e experiente, competente e eficaz no que faz, além de contar com os melhores quadros políticos que este Estado já produziu.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ele é um gringo, descendente dos colonos italianos, como eu, trabalhador e é mais um caxiense, como Andreaza, Triches, Simon. Corsetti, Bruno e Romolo Segalla, Randon, e tantos que fizeram este Rio Grande.
Va bene
Joel Segalla Robison
Começou uma nova era

Rodrigo Rodrigues disse...

a tese do anti-PTismo não se sustenta pois se isso fosse verdade, o candidato aécio neves teria obtido votação (53%) mais próxima da obtida por sartori (61%). o que houve, foi uma avaliação crítica da administração estadual atual e consequente reprovação da mesma.

Anônimo disse...

Sera o governo do arrocho salarial apos tomar pe da situaçao do estado ficara 4 anos chorando as pitangas,dividira os cargos entre os apoiadores deixando o PMDB de lado pois sera a unica maneira de governar com o apoio do legislativo.Espero que o PMDB agora corte os cargos de CCs criados pelo Tarso pois muitos gritaram contra na assembleia.A salvaçao do estado esta nas maos do Eliseu Padilha que pode fazer um elo de ligaçao entre o federal e o estado se depender so deste colono estamos fud...

Anônimo disse...

Melhores quadros políticos que este estado pru duziu a quem voce se refere Melo aos quadro do PTB que mataram o Eliseu Santos o aos que surrupiaram a Procempa ou a volta do Lair Fest ou melhor um PMDbista,Rospide Neto aquele teu amiginho e do Simon envolvido nas fraudes do Marketing do Banrisul

Mordaz disse...

Ele não deve se enganar que o antipetismo (antifascismo, na verdade) foi decisivo para a sua vitória, ou outro qualquer que viesse a livrar o RGS das mãos deste partido.
.
Rodrigo Paula Rodrigues pode fazer uma outra leitura. Que os votos do Sartori foram do antipetismo de Aécio, mais aqueles poucos que votavam por Sartori mesmo: 61% menos 53%, teria 8% de votos por ele mesmo. Se descuidar destes fatos pode amargar a derrota por traição que sofreu Ana Amélia Lemos.

Anônimo disse...

Comentário infeliz. Tenta tirar o PDT de cima do muro e acha que a vitória não deve ser creditada ao anti-petismo. Acho que Sebastião Mello e Fortunati devem cuidar melhor da cidade, pois se eu acreditar em seu raciocínio, o PT voltará facilmente ao paço municipal.

elias disse...

Pmdb do sartori não é aquele que faz parte da quadrilha petralha lá em brasilia? Aqui fingem que se arranham. Tudo a mesma bosta.

Anônimo disse...

O RS não sai do marasmo que se encontra por culpa desta cultuaçao de raízes ou seja somos descendentes de Italianos ,alemães poloneses etc e cada região acredita são europeus, a Europa esta se lixando para nos fizemos um carnaval todo os anos veios ridículos que ja são gaúchos a 3 gerações colocam bermudinhas e sainhas e juram que são alemães.O povinho medíocre,brasilidade se da e no nordeste povo com brasilidade exacerbada vai dominar o Brasil.Enquanto nos colonia da Europa amargamos a nossa desunião.

Anônimo disse...

Dizer que o Simon é gringo só como piada. Já estou rindo. Agora dizer que o boca de ouro é trabalhador, estou morrendo de rir...KKKKKKK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/