Brasil: Cenário para empresas será difícil em 2015

A agência de classificação de riscos Fitch afirmou nesta segunda-feira que a reeleição da presidente Dilma Rousseff não muda a projeção de condições difíceis para empresas brasileiras em 2015. "Os problemas sistêmicos, como a inflação e um sistema fiscal excessivamente complexo e ineficiente, vão continuar a prejudicar os fluxos de caixa das empresas", disse a agência.

. A demanda doméstica deve permanecer fraca à medida que a confiança das empresas e dos consumidores não deve se recuperar de forma significativa. "Esses desafios, além do enfraquecimento dos preços das commodities, deverá conduzir ao aumento da alavancagem das empresas e um viés em direção a ações negativas de rating durante 2015", disse.

. Para a Fitch, investimentos que possam eliminar gargalos de logística serão cruciais para acelerar o crescimento econômico. A agência afirmou que sinais claros de um nível reduzido de envolvimento estatal no setor privado durante o segundo mandato de Dilma devem ser importantes para melhorar a confiança das empresas e retomar os investimentos.

3 comentários:

Anônimo disse...

O modelo do stalinismo petista está esgotado, a proposta do Aécio era investir em infraestrutura e modernizar o Brasil. Mas as bolsas: vadiagem, drogas, cachaça, bandido, prostituição, ganharam a eleição.
O Brasil está dividido: metade trabalha e, metade é bolsa vadiagem do pt.

Anônimo disse...

"LIBERTAS QUE SERA TANBEN" é uma frase que tem que ser tirada da Bandeira de Minas Gerais. Eles não merecem nem a frase, nem o seu herói:Tiradentes.
Eles traíram o Brasil.

Anônimo disse...

No Brasil está assim :
Numa empresa em que todos se dedicam
um mês inteiro o resultado financeiro e razoável, até pagar os custos deste governo ladrão. A partir daí o resultado é zero ou pífio. Ou a empresa não paga ou morre com certo tempo por não poder investir. Seu capital vai todo pra corrupção oficial gastar.
Não consegue sobreviver pois o aparente lucro vai pra sustentar os larápios e perdulários eleitos pelos
bolsas isso ou aquilo.
Ninguem mais quer trabalhar mas receber pra ficar em casa não fazendo nada e ganhando pra comer (sobreviver).
Esse é o povo feliz que não precisa acordar cedo e se dedicar ao trabalho.
Esse é o povo que é feliz e que usufrui do trabalho dos que produzem
e fazem o governo gerir nosso ganho.
SEPARATISMO JÁ. Não existe outra solução, ...a não ser a faca na garganta da corja .........

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/