Artigo, Ruy Fabiano - O fantasma do impeachment de Dilma está logo ali

Nas redes sociais, o movimento pelo impeachment de Dilma já rola livre, leve e solto.



Caso se comprovem as delações de Youssef, uma eventual vitória de Dilma recolocará o fantasma do impeachment no palco da política.

Não é verdade que o povo brasileiro seja insensível à corrupção. Fosse assim, Getúlio Vargas não teria se suicidado ao se ver cercado por um mar de lama (expressão que introduziu no glossário da política brasileira).

Fosse assim, não apenas Fernando Collor não teria sido deposto por um impeachment, como o PT não teria chegado aonde chegou, já que construiu sua trajetória pela via do denuncismo.

Hoje, mesmo com sua cúpula na cadeia, insiste em apontar a corrupção do próximo. Não a encontrando no presente, vai ao passado e procura desenterrar denúncias que fez ao governo FHC e que, em doze anos de exercício do poder, não cuidou de demonstrar – e providenciar a punição.


Uma coisa é o denuncismo vazio, que procura constranger o adversário e pô-lo na defensiva, como o PT sempre fez e continua fazendo. Outra coisa é a denúncia consistente, lastreada em testemunhos e documentos, como as que levaram ao impeachment de Collor e ao Mensalão – e agora ao Petrolão.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

6 comentários:

Justiniano disse...

Temos de fazer o impeachment desse governo, ou melhor quadrilha de terroristas, que mostrou ser incompetente e corrupto.

Ninguem suporta mais tamanha baixaria e corrupção. Brasília está acéfala faz mais de 35 dias que o palácio do Planalto está as moscas (também com Dilma fazendo tanta merda, atrai mesmo).

O país literalmente parou nestes 35 dias, a situação econômica está deteriorando e a credibilidade do país cada vez menor.

Como disse Aécio - quer acabar com a corrupção - "Tire o PT do governo".

Anônimo disse...

Atencao.Muita Atencao. Missao do Ministro Toffoli. Sabotar contagem de votos pro- Dilma.

Anônimo disse...

Impeachment é pouco para essa mulher, ela merece prisão perpétua e extinção do partido da roubalheira!

Anônimo disse...

Collor de Mello foi vítima de um golpe branco, tanto é assim, saibam, que ele foi inocentado pela justiça de todas as acusações e absolvido em todos os inquéritos instaurados contra ele. Todo brasileiro esclarecido sabe disso. Quando, pergunto-me, os algozes de Collor pagarão pelo que fizeram.

Anônimo disse...

Falar em impeachment eh baboseira..o negócio é ganhar a eleição...e como...com Toffoli no TSE e pesquisas "amigas" do governo???

Anônimo disse...

Collor de Mello foi vítima de um golpe branco, como a realidade mostrou posteriormente.

É inacreditável que ainda existam brasileiros que dão crédito ao que publica a revista Veja, para citar um exemplo de impresso destinado à parva e ignara massa leitora brasileira!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/