Aécio acata parcialmente programa de Marina.

A viúva Renata e seus filhos receberam Aécio com a camisa 45.



Ao lado de líderes do PSB pernambucano e dos filhos do ex-governador Eduardo Campos, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) se comprometeu neste sábado  a cumprir, mesmo que de forma vaga, quase todas as exigências feitas pela ex-candidata Marina Silva (PSB) em troca de seu apoio.
Em um auditório lotado de médicos e integrantes de movimentos sociais, o tucano leu documento através do qual se compromete a garantir ao Executivo o papel de demarcação de terras indígenas, a ampliar a reforma agrária e acabar com a reeleição de cargos do Executivo.Alguns compromissos foram assumidos de forma vaga. Ao se comprometer com o fim da reeleição, por exemplo, não disse que a regra já valeria para ele. Ele também prometeu conduzir a transição do país à economia de baixo carbono sem estabelecer prazos nem metas.

. O único dos principais pontos que ficou de fora do documento lido por Aécio foi a redução da maioridade penal, outra proposta feita por Marina. Ela quer que o tucano recue da proposta de reduzir a maioridade penal. Ao discursar no Recife, se limitou a dizer que buscará alternativas para afastar a juventude da violência.

. Agora espera-se que Marina anuncie formal apoio a Aécio. 

. Aécio chegou ao encontro com movimentos sociais marcado de última hora em um hotel na zona sul do Recife acompanhado do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) e de líderes locais tanto do PSB, quanto do PSDB.

. A fala do tucano agradou o ex-vice na chapa de Marina, Beto Albuquerque (PSB-RS). "Achei o documento muito bom. Representa grande parte do nosso programa. Nós não teríamos a pretensão de que ele adotasse tudo, mas Aécio fez hoje um compromisso muito grande com o Nordeste e com a mudança", afirmou. Albuquerque também minimizou a forma vaga como Aécio se comprometeu com o fim da reeleição. "Quem vai dar o prazo para isso é o Congresso. Não depende dele".

. Esta é a primeira visita do tucano a Pernambuco neste segundo turno. Ele teve apenas 6% dos votos em Pernambuco, mas confia nos 48% que Marina Silva atingiu no Estado. A presidente Dilma Rousseff conseguiu 44%.

8 comentários:

Mordaz disse...

Acho que Marina não agrega votos para Aécio. É perda de tempo na campanha. Beto Albuquerque não se elegeria nem Senador pelo RGS, por exemplo.

Anônimo disse...

Xiiii...isso vai dar muito bate-boca depois da eleição...
Pelo menos aquela estrovenga da não diminuição da maioridade penal caiu fora.
Agora uma pergunta:
-Será mesmo que o apoio de Marina a Aécio leva automaticamente os votos dela para ele?

Anônimo disse...

bem parcialmente...

Aecio foi mestre em se comprometer com as propostas sonhaticas desses malucos redistas sem se comprometer ao mesmo tempo...

ai redistas, primeiro tenham um partido para depois ficar impondo seu programa ao vencedor...

o mesmo vale para esse PSB...

criem vergonha e primeiro ganhem a eleição se quiserem colocar em pratica as suas propostas...

Aecio tem de conduzir e não ser conduzido...

Anônimo disse...

Pobílio. Você acredita ainda nessa turma do PMDB/PSDB/PT/PSB?

O único candidato que apareceu nos últimos anos que falava algo útil era o Éneas Carneiro do Prona que morreu estranhamente em 2007?
Essa turma é cúmplice do Diálogo Interamericano + IMF. Cebrap + Cebri. Fabianismo. Gramiscismo. CFR. Trilateral Comission. Cúmplices do Foro de São Paulo + Banco Mundial.
Não vê esses projetos do PNDH-1, PNDH-2, PNDH-3, Anistia e projetos só para ABAFAR TUDO.
O Éneas Carneiro deu palestra sobre a VALE DO RIO DOCE e morreu em 2007.
Clodovil foi contra a máfia GAY e morreu estranhamente.

As urnas são fraudáveis

Anônimo disse...

O apoio de Marina é importante. Ela fez 48% dos votos em Pernambuco.

Anônimo disse...

A Marina pensa que é o que não é.

Anônimo disse...

DILMA TEU PASSADO TE CONDENA.

GUERRILHEIRA, LADRA EXPLODIA BOMBAS PARA MATAR SOLDADOS BRASILEIRO...

Anônimo disse...

VOCES NEM IMAGINAM DO QUE SOMOS CAPAZES DE VAZER, falou Lula...

Depois da qebradeira,da calúnia ao,da queda do avião do Eduardo nem ele imaginava ver seus crimes divulgados,e agora as pesquisas liquidando com o sindicato do crime...

Nem Lula acreditava ser capaz de tamanho estrago na sua quadrilha...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/