Istoé diz que campanha de Dilma está sob suspeita

Delator da Petrobras diz que a campanha de Dilma em 2010 foi beneficiada por dinheiro desviado. É a constatação de reportagem de capa da revista Istoé de hoje. Leia tudo:

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef afirmam que o PT foi o partido mais contemplado pela propina. As revelações estarrecedoras escancaram a falência moral do Estado nos últimos anos

Josie Jerônimo (josie@istoe.com.br)

Na quarta-feira 8, vieram à tona áudios de depoimentos feitos em regime de delação premiada na Justiça Federal em Curitiba por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, e pelo doleiro Alberto Youssef – considerados hoje dois dos maiores arquivos vivos da República e detentores dos segredos mais explosivos da maior estatal do País. As declarações dos delatores descrevem uma gigantesca rede de corrupção formada por dirigentes da Petrobras, empreiteiras e partidos políticos integrantes da base de sustentação do governo Dilma Rousseff. As revelações são estarrecedoras. A corrupção estatal poucas vezes foi exposta de maneira tão crua e direta narrada abertamente por seus executores a serviço do Estado. Nos áudios, os depoentes apontam PT, PMDB e PP como as legendas beneficiadas pelo propinoduto e colocam sob suspeição a campanha de 2010 da presidenta Dilma Rousseff. “Dos 3% da Diretoria de Abastecimento, 1% seria repassado para o PP e os 2% restantes ficariam para o PT. Isso me foi dito com toda a clareza”, afirmou o ex-diretor da Petrobras. “Outras diretorias também eram PT. O comentário que pautava dentro da companhia era que em alguns casos os 3% ficavam para o PT”, acrescentou. Um dos operadores dos desvios na Petrobras, de acordo com os depoimentos, era João Vaccari Neto, tesoureiro do PT. Indicado para o cargo pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-diretor de Serviços Renato Duque e Nestor Cerveró, ex-dirigente da Área Internacional da Petrobras da cota do PMDB, também recebiam propina. “Bom, era conversado dentro da companhia e isso era claro que sim. Sim. A resposta é sim”, afirmou Paulo Roberto Costa, questionado sobre o pagamento de suborno aos dois. As movimentações irregulares, segundo disseram, continuaram até 2012, quando Costa deixou a estatal, e pode ter contaminado a atual campanha de Dilma à reeleição.

CLIQUE AQUI par ler tudo. 

5 comentários:

Anônimo disse...

1) Petrobrás, Vale do Rio Doce e Eletrobrás. (Petróleo e Gás. Minérios. Energia Elétrica).
2) Biodiversidade? Amazônia, Pantanal e Amazônia Azul
2) Água Potável? Aquífero Alter Chão, Aquífero Guarani e Foz do Iguaçu.

Como um país com tanta RIQUEZA desde sempre tem um povo na miséria com um índice de desenvolvimento humano de 84º?

Anônimo disse...

Uma deixa para tua intervenção Políbio: Dilma assegura em comício em Contagem/MG que todos os cargos que assumiu foram por seus próprios méritos, nunca por indicação de ninguém. Pelo visto, esqueceu-se de tomar o remédio para a memória, não é mesmo?

Anônimo disse...

Ela já disse que não sabia.

Anônimo disse...

QUANDO É QUE VÃO PRENDER OS CHEFÕES, QUE ESTA NA CARA QUE SÃO LULA E DILMA?
ATÉ UM CEGO VÊ, SOMENTE A JUSTIÇA NÃO VÊ.

Anônimo disse...

E o cargo na Prefeitura de São
Jerônimo-RS? Se trabalhou, não faz parte do curriculum?
E na iniciativa privada,trabalhou
na RBS-TV?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/