Saiba o que faz a Petrobrás para salvar a Iesa e o Pólo Naval do Jacuí

Tarso lançou o Pólo com pompa e circunstância, mas sua principal empresa, Iesa, entrou em verdadeiro colapso.



A Petrobrás tenta desde o ano passado impedir que a Iesa quebre ou deixe de atender o contrato de US$ 700 milhões que fechou com ela, segundo informações que passou ao deputado gaúcho Jerônimo Gorgen, PP.

. A solução definitiva foi a negociação para que a Andrade Gutierrez assumisse o negócio da Iesa no Pólo Naval do Jacuí, Charqueadas.

. Acontece que até o momento o contrato não foi formalizado.

. Na carta em poder do deputado gaúcho, a Peterobrás narra os esforços que vem fazendo desde o ano passado, pelo menos desde que a controladora da Iesa, o grupo Inepar, passou a enfrentar terríveis problemas financeiros, já no segundo trimestre.

. Sem dinheiro, a empresa passou a atrasar o fornecimento dos módulos das Plataformas tipo FPS
OS (Floating Production Storage and Overboading) um tipo de navio utilizado para a produção, armazenamento de petróleo ou gás natural, além de escoamento da produção, tudo para os projetos da Petrobrás denominados Replicantes.

. O editor tem uma cópia do documento.

. A situação chegou a tal ponto de aflição, que a Petrobrás concordou até mesmo em criar uma linha de pagamentos de até US$ 128 milhões, conforme o andamento da execução do contrato, mas o dinheiro iria diretamente para os fornecedores e subfornecedores que não recebiam desde 7 de março deste ano.

. Como desdobramento das soluções, foi articulada a entrada da Andrade Gutierrez no negócio, o que não aconteceu até agora.

5 comentários:

Anônimo disse...

No fim tudo vai acabar em baideiraço comunista, com fartos recursos do BNDES, leia-se contribuinte.

Anônimo disse...

Políbio,

Mais um SINAL FORTE da perda de poder da Dillma+PT.

Em 2012 a Dillma chamou a A.G. para uma "conversa" e as obras do Beira-Rio foram retomadas "na hora".

As empreiteiras pesadas estão "combinadas" contra o PT por falta de pagamentos dos contratos em andamento.

JulioK

Anônimo disse...

A forma como publicam a noticia sobre o Polo Naval do Jacui, tem o tom como se o problema acontecesse exclusivamente com a IESA e em Charqueadas. Todas as empresas do segmento de óleo e gás estao sofrendo sérias consequências pelo desmando total da Petrobras e seus corruptos diretores.
Não viram nada ainda!
Em breve explodirá a DM TKK, também fabricante de módulos, apadrinhada da ex ministra da casa civil Gleise e seu marido Paulo Bernardo.
A DM TKK ganhou uma licitação da Petrobrás, ajudada pelos referidos ex ministros, por um preço inexequível, contanto com os famosos aditivos aos contratos.
Quem vocês acham que financia a campanha da Gleise à Governadora do Paraná?

Anônimo disse...

O problema da IESA é o inchaço administrativo. Muitos apadrinhados ganhando muito sem trabalhar.

Anônimo disse...

Mais me admira a Petrobrás manter este contrato e não tomar nenhuma providência referente a centenas de trabalhadores de Macaé e Santos que estão sem receber NADA e passando necessidade, não tem auxilio de ninguem, todos estão abandonados... Não compreendo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/