Justiça Eleitoral afasta homem de confiança do presidente da Assembléia do RS

A campanha à reeleição do presidente da Assembléia, Gilmar Sossela, PDT, sofreu duro golpe nesta terça-feira, porque o Tribunal Regional Eleitoral determinou o afastamento cautelar do homem mais forte do parlamentar, Artur Alexandre. Ele é o atual superintendente-geral da Assembleia Legislativa. Há suspeita de crime eleitoral.

. É um escândalo sem precedentes na Assembléia do RS. 

. O caso respinga diretamente no deputado Gilmar Sossela, porque Artur Alexandre agiu em seu nome. 

. Os deputados ainda não iniciaram qualquer ação para também afastar do cargo o presidente, que tem mais condições de interferir nas investigações do que seu subordinado. O próprio impeachment de Sossela não está descartado. 

. O superintendente Geral é uma espécie de CEO da Assembléia. O atual também é o coordenador de campanha de Sossella. Artur Alexandre  foi um dos que prestaram depoimento à PF na semana passada

. Artur Alexandre, que é funcionário do quadro do BB, não poderá sequer pisar nas dependências da Assembléia a partir de amanhã

. O pedido foi feito pela Polícia Federal (PF), que conduz inquérito para apurar se funcionários foram pressionados a comprar convite para um jantar de campanha do presidente da Casa, deputado Gilmar Sossella (PDT), que concorre à reeleição. A investigação começou quando a PF teve conhecimento de que servidores com Função Gratificada (FG) estariam sendo coagidos a comprar o convite de R$ 2,5 mil. O argumento seria de que a FG rende em torno de R$ 100 mil por ano a seu detentor, além dos ganhos em salário, e, portanto, essas pessoas teriam obrigação de contribuir com a campanha.

8 comentários:

Anônimo disse...

Isso é somente a ponta do iceberg.Se investigar o "racha" de salários sai todos algemados.É só apertar. O pessoal tá louco pra falar. É só apertar .

Anônimo disse...

Ué isto não é novidade. A Polícia Federal deveria investigar a Trensurb, pois lá gestores foram coagidos a pagar 1500,00 reais, no mês passado, para ajudar na campanha dos candidatos do PT. É só pedir o extrato bancário dos gestores e será fácil descobrir a PilanTragem.

Anônimo disse...

Parece que o PDT morreu com o Brizola.

Anônimo disse...

Políbio, pode sugestionar a PF que interrogue todos CC's de TODOS os Deputados Federais e Estaduais, com certeza existirão algumas dezenas de casos semelhantes !!!

Anônimo disse...

Não vai dar em nada. Como sempre foi. A cada dia que passa as melancias vão se acomodando. Até férias esse Superintendente vai ter.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 21:43, para refrescar sua memória:
Quem foi Brizola? Pelo que eu sei, um sujeito muito infeliz, que não soube administrar nem a própria família, quando muito um partido. Como Luis XVI - l'estat c'e moiá, Brizola dizia: o PDT sou eu. E nisso se resumia sua vida política com um bando de idiotas o idolatrando.

NEWTON disse...

Que fique bem claro: Gilmar Sossela é contra os pedágios nas estradas, mas não para quem transita nas vias dos FGs da assembleia.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Esse é o legitimo jagunço da política gaúcha, e ainda se acham melhores que os coronéis nordestino.

Mandou bater no candidato a prefeito da oposição na eleição de 2008 em Tapejara, e ficou por isso mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/