Governo recua em todas as frentes e cede à pressão dos hospitais. Atendimento do IPE continuará integral.

O Governo do Estado e os representantes das entidades médicas e hospitalares gaúchas chegaram a um consenso nesta segunda-feira (29) sobre os principais pontos das negociações que envolvem o IPE Saúde. Na quarta-feira (1º), o acordo será apresentado na Assembleia Geral dos prestadores de serviço.

Pontos acordados
Dívidas atrasadas - A concordância sobre a questão das glosas (diferenças em notas) entre 2010 e 2014 foi ratificada: os recursos poderão ser feitos a partir de 1° de novembro deste ano.
Nota tabela para hospitais - A migração da atual tabela do IPE para a CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos) passa a vigorar a partir de dezembro próximo, enquanto a questão da valoração dos medicamentos será debatida por um grupo técnico formado na reunião.
Medicamentos recebe aumento de preço - A taxa de 38,23%, que remunera os medicamentos, além do preço de fábrica, será distribuída em 60% para remuneração dos remédios, em forma de taxa de logística, e 40% para remuneração de diárias e taxas - com indexação ao reajuste dos medicamentos. A migração também será debatida pelo grupo técnico. 

. Os hospitais tinham decidido parar o atendimento aos servidores inscritos no IPE Saúde a partir de quarta-feira.

3 comentários:

jaco do morro belo disse...

Com petistas, a melhor tática é bater de frente. Se levar para o campo da negociação são campeões em enrolação.

Anônimo disse...

Mas que merd....e eu que pensei que nós do PSDB, PP, PMDB, DEM, PPS iríamos conseguir implantar o caos na saúde do Estado. Até o IpE os vermelhinhos ajeitaram. Mas que merd...mesmo.

Anônimo disse...

O governo irresponsável e perdulário do desgovernador Tarso Genro recua até pouco depois da derrota nas eleições, depois ele retoma com mais força ainda, a destruição do estado, para que fique ingovernável pelo menos durante um período de dois anos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/