Tarso Genro diz na Carta Capital que RBS quer tomar de assalto o governo do RS

Na entrevista a seguir para Carta Capital, editada por Mino Carta, jornalista alinhadíssimo com o PT e o governo Lula, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT)  diz que espera melhorar nas pesquisas com o início do horário eleitoral.

Leia tudo:

A reportagem e entrevista é de Piero Locateli e publicada por CartaCapital, 27-08-2014.

Em entrevista a Carta Capital, Genro fez críticas ao grupo RBS, emissora gaúcha afiliada da Rede Globo. “Há uma marcada sensação política de que eles querem ocupar o estado diretamente, e não mais por terceiros”, diz o governador, referindo-se a Ana Amélia e Lasier Martins, que é líder na disputa ao Senado. Ambos são ex-jornalistas da emissora. Tarso ainda cobrou uma postura unitária do PT em temas como a reforma política, a taxação de grandes fortunas e a votação de um marco regulatório da mídia.

A entrevista faz parte de uma série com os candidatos do estado. Na terça-feira 26, foi publicada a entrevista com Ana Amélia. Ainda serão publicadas as entrevistas com os dois candidatos mais bem colocados na disputa ao Senado Federal, Olívio Dutra (quinta 27) e Lasier Martins (sexta 28).
Eis a entrevista.

O senhor aparece empatado tecnicamente com a candidata Ana Amélia, numericamente atrás dela, na pesquisa Ibope. Na pesquisa do Instituto Methodus, aparece atrás dela. A que o senhor atribui esse resultado nas pesquisas?

Pelo que sabemos, o Instituto Methodus é ligado ao PP aqui no RS. E a metodologia que eles usam é muito prejudicial, semelhante à da Datafolha. Há pesos diferentes para regiões do estado, que têm maior ou menor volume de voto. E o Ibope considera que a região metropolitana no estado tem 42% dos votos, e isso reporta tradicionalmente todas as pesquisas que deram certo no estado.

22 comentários:

Polibio Braga disse...

Este é um idiota completo ( e são poucos que realmente merecem essa classificação), jumento com iniciativa, ou...como dizia John Kenneth Galbraith sobre Jango, "thinks the jugular is in the ass", devido à sua profunda ignorância sobre princípios básicos de economia e gestão. E uma péssima propaganda para o RS...
Guga Mendonças

adriano disse...

Esse homem enquanto não enterra o estado levando todos a pobreza não vai ficar satisfeito, como gostam de miséria essa gente.

Anônimo disse...

derrotar o PeTê no voto é tomar de assalto..

essa petezada nao tem a menor vergonha na cara...

Anônimo disse...

É o desespero de um autoritário que não sabe conviver com a democracia. O povo não esqueceu desses 4 anos do Tarso. Senão o pior governo, um dos piores do RS. Até mesmo o Olívio foi melhor, pois não deixou uma dívida impagável ao seu sucessor. Quem vai pagar essa conta seremos nós, petistas e antipetistas. É preciso mudar para o nosso bem.

Flávio Paranhos disse...

E pensar que a RBS dá apoio incondicional ao partido de Tarso, apóia Lula e Dilma e sempre deu enorme visibilidade até para Luciana Genro. Eles se merecem.
Já é a segunda vez que o Instituto Methodus toma porrada com nome e sobrenome e nada faz. É melhor fechar a bodega a aguentar tanto desaforo sem reagir.

Anônimo disse...

Tarso Genro é um blefe.

Anônimo disse...

RBS é tão anti PT assim? Então corta os anúncios do governo como Yeda cortou...

Anônimo disse...

Mas a RBS já domina a cabecinha da gauchada faz tempo, a prova é a derrubada da Yeda que nãos e curvou aos pequenos burgueses locais. A prova é o grande apoio ao PT em troca de engavetamento de dividas e processos. A prova é a gauchada classe media que faz tudo que a RBS manda, usa gírias que aparecem na RBS, consomem o que a RBS manda consumir.

Anônimo disse...

Comentário muito construtivo e respeitoso, vai ver o jornalista é quem entende de economia e gestão já que é formado em..., em o que mesmo? Ah é em jornalismo... Ou por ser advogado deve saber tanto quanto o governador. Vai ver quem entende mesmo seja a sua musa inspiradora Yeda Crusius que, afinal ela pelo menos soube comprar uma casa economizando o dinheiro de caixa 2 da campanha, mesmo sendo uma péssima economista e uma das piores docentes do Programa de Economia da UFRGS, nem o marido aguentou, este sim era um bom professor e entendia Muito do riscado.

Anônimo disse...


Esse sujeito, além de mal intencionado, está louco.
A RBS tem dado total apoio e espaço de divulgação ao seu pífio governo.
Sem falar na Rejane de Oliveira, que é ptista declarada, ou melhor descarada.

Anônimo disse...

Por que não postam meus comentários ??
A democracia e liberdade de opinião passam longe deste blog.
Triste isso.

Anônimo disse...

OUVIR ESSE MAL INTENCIONADO É PERDER TEMPO, TAXAR AS GRANDES FORTUNAS É A MAIOR BESTEIRA QUE SE PODE OUVIR, O DONO DAS GRANDES FORTUNAS BANCA SERVIÇOS, BANCA CAMPANHAS DESTAS NULIDADES E O DIA QUE ISSO ACONTECER OS CARAS MANDAM O DINHEIRO PARA O EXTERIOR.
SE ELE ESTÁ COM RAIVA DA RBS PORQUE MANDOU A BM DAR PROTEÇÃO NO DIA DAS MANIFESTAÇÕES, PORQUE CONTINUA A INVESTIR NA RBS O DINHEIRO DO ESTADO, É LERO LERO CONVERSA FIADO.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

WOW, que coisinha mediocre este sinhozinho tarso. E' impressao minha ou ele tem...oque? 4 palmos de altura? Impressionante, nao sabia que dava para impilhar bosta tao alto assim!!!!

Anônimo disse...

Que engraçado, pois em 2002, Tarso criticou a pesquisa IBOPE/RBS, dizendo inclusive que quem fazia pesquisa séria era o Correio do Povo...methodus.

Anônimo disse...

Caríssimo Editor, O País corre dias de inversão de valores. Vem vencendo os anos... começou com Bastos, ainda que graduado na Escola Paulista de Direito(?), permitiu humilhações de Paulo Maluf (levado com businas na companhia do filho - que celeuma, um escárnio à dignidade até de um réu cruel). Daniel Dantas, também aparecendo o lamentável episódio da Senhora da Loja Dalu (todos desconhecidos e distantes do escriba, mas cidadania não é local, é nacional); a Senhora, ou Senhorita, ficou tão traumatizada que somatizou grave enfermidade e já está na Eternidade. Depois, os disparates com o Governo Italiano sobre um réu (inaugurando a prostração do STF), o caso de Cacciola(?), com os deslocamentos ao Principado de Mônaco (quase uma revanche). É preciso muitas preces (tem muita Bíblia aberta orando contra...) para que se retome a unidade da Nação e restaurar o mínimo de paz social. Dispense o excesso de letras e o temor embutido nas palavras - não é pânico, é só que viver é conviver, na relação harmoniosa com todos que integram o conjunto de Homens. Será possível sonhar uma Pátria? Inté!

Anônimo disse...

Não sei quem tem idéias mais atrasada,Tarso Genro ou Luciana Genro.Como diz o ditado "Tal pai,tal filho".Único socialismo em que o povo ganha é o Socialismo Democrático da Alemanha,Dinamarca,Noruega etc...Onde seus Governantes são honestos e não tem preconceitos contra empresários geradores de empregos.Neste país bananeiro ter sucesso gera ódio dos incompetentes e preguiçosos.Os bolivarianos brasileiros não quer que todos tenham sucesso e sim que todos vivam na marimba de Cuba.Vejam o que está acontecendo com a Venezuela que está indo no embalo de Cuba e está levando seu povo à miséria total,antes a Venezuela tinha 60 % de pobres,agora está com 80% de pobres caminhando rumo aos 100%,exceto para os mandatários que em qualquer regime está por cima da carne seca,vide cuba.

Anônimo disse...

É o filhotão mimado achando pouco
a atenção da mãezinha RBS.

Anônimo disse...

Tarso é mal agradecido! Pois só conseguiu se eleger governador, graças à má vontade da RBS com Yeda ao longo de todo o seu governo!
E sempre também contou com o apoio da chefe da editoria política de ZH, a petista Rosane de Oliveira!

Anônimo disse...

Este é um baita MENTIROSO e a RBS se vende. Tudo normal!!!

Anônimo disse...

Quando a RBS, FOI USADA PARA A MENTIRA CONTRA A YEDA e o beneficio foi totalmente do TARSO a RBS era boa.... para esse EBREU, VICIADO, AGORA NÃO É, interessante como o PT do RS é o mesmo de BRASILIA, e de lullarapio!!!!!

Anônimo disse...

Deu pra ti, Tarso! Agora vais poder pregar nos jardins vazios de Brasília encostado num carguinho de Conselho - isso se a Marina permitir!!

Anônimo disse...

Polibio, tomar de assalto o que pois o cofre está mais que vazio, eta gauchada trouxa em, ainda tem gente que vota nisso ai, atraso genro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/