Abicalçados propõe linha de financiamento para estabilizar fluxo com Argentina

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) reforça a necessidade de criação de uma linha de financiamento do Governo Federal para a estabilização do comércio com a Argentina. Conforme a entidade, além de garantir o fluxo de pagamentos aos exportadores brasileiros, a medida elevaria o Brasil na condição de parceiro econômico do país vizinho, que luta para evitar a deterioração das suas parcas reservas internacionais através de medidas restritivas às importações. “A possibilidade já foi levada ao Governo Federal, mas até o momento não obtivemos retorno”, conta o presidente-executivo da Abicalçados, Heitor Klein. Para o executivo, a criação de uma linha de financiamento pelo governo brasileiro asseguraria a já consolidada posição dos produtos nacionais no mercado argentino, em contraponto ao crescente ingresso dos asiáticos, que já vêm aplicando o mecanismo de forma a manter o volume de seus embarques. “A Argentina é um caso de sucesso de inserção de marca do calçado brasileiro. Talvez o mais significativo em âmbito mundial”, ressalta.

Prejuízos
De janeiro a julho as receitas das exportações de calçados para a Argentina chegaram a US$ 44 milhões, 35% menos do que no mesmo período de 2013. 
. O resultado já é sentido pelo setor, que tem na Argentina, ainda, o segundo principal destino dos embarques – atrás apenas dos Estados Unidos. 
. Segundo levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a indústria calçadista perdeu 10 mil postos de trabalho nos sete primeiros meses de 2014 – no comparativo com igual período de 2013. 

3 comentários:

M@theus disse...

em resumo.. o imposto do povo brasileiro irá pagar a conta do calote da viúva do Kirchner

adriano disse...

Absurdo vamos pagar as contas dos hermanos, que proposta idiota,.

Anônimo disse...

de novo a Argentina nos dando de relho no lombo...

nunca vi um pais que goste de se ajoelhar tanto como o Brasil...

o Brasil da era petista enverga para todo lado e toma bordoada de todos...

argentinos, bolivianos, cubanos...

todos querem tirar a sua casquinha com a gente porque sabem que o governo é fraco demais...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/