Vivo deve indenizar funcionária que se recusou a mentir para clientes


Uma funcionária da operadora de telefonia Vivo terá que receber uma indenização de R$ 50 mil por se recusar a mentir para clientes. A decisão é do Tribunal Regional do Trabalho, no Rio Grande do Sul. A empresa queria priorizar a contratação de planos pós-pagos. Por isso, mandava os atendentes informarem aos clientes que o sistema para planos pré-pagos estava indisponível.

. A trabalhadora não aceitou. Por isso, foi alvo de xingamentos e brincadeiras na companhia. Uma testemunha contou à Justiça que tentou comprar um plano pré-pago, mas foi informado de que o sistema não estava funcionando. Quando tentou novamente, esta funcionária vendeu o plano normalmente e foi hostilizada pelos colegas. A trabalhadora ficou afastada e foi demitida ao retonar.

. Além da reparação por danos morais, a Justiça mandou pagar salários equivalentes aos 12 meses de garantia de emprego a que teria direito por causa da doença ocupacional. A Vivo vai recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho.

2 comentários:

Luiz Vargas disse...

Normal. Deve ser por que na Vivo eles querem ser muito "vivos".
No país da mutreta e da maracutaia tudo pode e tudo parece ser PermiTido.

Rui Silva disse...

Nó deixamos de ser um país seria a muitos anos. O Sr. Lula ensinou o caminho da bandalheira e como se fazem as coisa a força nesta republiqueta. (AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO IRÃO DEFINIR ENTRE A ESCRAVIDÃO E A LIBERDADE)qUEM VIVER VERA... RUI

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/