Ana Amélia e Tarso duelam pelos jornais: Ana - Ele é desrespeitoso !; Tarso - Ela não está acostumada ao debate !

A colunista Rosane Oliveira, Zero Hora, ao legendar foto parecida, disse que os cumprimentos foram "cordiais". Nada mais falso.Qualquer interpretação de linguagem corporal diria isto. Aliás, a senadora revelou seu desconforto em alto e bom som na própria ocasião. Tarso corre o risco de ficar com a mão no ar e sem o sorriso debochado, caso insista em "inticar" com Ana, Vieira e Sartori. 

A não ser pelo Jornal do Comércio, os eleitores e leitores dos jornais gaúchos nem ficariam sabendo que a senadora Ana Amélia Lemos está evitando até cumprimentar pessoalmente o governador Tarso Genro, exigindo-lhe desculpas pelo modo “descortês” e “desqualificado” com que ele tem se comportado em relação a ela e aos adversários Vieira da Cunha e José Ivo Sartori.

. Ambos chegaram a se cumprimentar nos corredores do Salão São José, quando se dirigiam para uma sabatina com os prefeitos, mas a senadora queixou-se à organização do evento da  Famurs  e até aos seus assessores, por terem feito com que ela e o adversário dividissem o corredor
do auditório.

. Sem se importar com os jornalistas, disse Ana Amélia:

-  Tarso tem sido desrespeitoso comigo e com outros candidatos, chamando os oponentes de “Zé Ivo” ( Sartori),de “Vieirinha” ( Vieira da Cunha), ele coloca, na minha boca palavras que eu nunca disse. O candidato não pode esquecer que é governador e deve se portar respeitosamente.

. Ao saber da manifestação de Ana Amélia , Tarso respondeu por meio de uma nota.

“Tenho tratado com respeito e fidalguia todos os adversários políticos,
Inclusive aqueles que formulam críticas infundadas no nosso governo e à capacidade de progredir do povo gaúcho. O problema é que a senadora Ana Amélia não está acostumada as debate, criou-se politicamente num ambiente autoritário em que falava sem a obrigação de dar oportunidade de resposta a  quem  não concordava com as suas opiniões”.

. As irritantes provocações pessoais feitas pelo governador durante os debates, algumas delas de tom pessoalíssimos, elevaram o tom e o conteúdo dos discursos de Ana, Vieira e Sartori, mas o caso não promete ficar em queixas de corredores e notas de gabinete. 

28 comentários:

Luiz Vargas disse...

Sugiro a Dona Ana Amélia que comece a chamar o embu$teiro de peremPTório PoeTa de mão cheia.

Anônimo disse...


O comunista stalinista endinheirado vai levar uma sova inesquecível !

QUEM VIVER VERÁ ...

Anônimo disse...

Homem arrogante. Manifesta desprezo aos candidatos adversários ao tratá-los pelo primeiro nome ou no diminutivo. Sente-se como um rei cuspindo na plebe. Espero que seja defenestrado da vida política pelos eleitores gaúchos.

Anônimo disse...

Falta de educação e respeito é a marca do partido.

Anônimo disse...

A loira é frágil por isto fica nessa ladainha que não vai levá-la a lugar nenhum.Quando MISS ela era morena ou estou cometendo uma gafe.

Anônimo disse...

Ele, sentido o cheiro da derrota, quer tumultuar, levar os adversários a cometer algum desatino para ela tirar vantagem.
Chupa Tarso, vais para casa logo, logo !

Anônimo disse...

O governador sabe que não possui argumentos , então parte para a ofensa provocativa.

Anônimo disse...

A ironia, quando está no poder ou com o poder, se torna cinismo.

Sergio Luiz disse...

A ATITUDE DESRESPEITOSA E DEBOCHADA DO TARSO AOS DEMAIS CANDIDATOS É O DESESPERO DE QUEM ESTÁ SABENDO QUE NADA MAIS RESTA FAZER PARA REVERTER A DERROTA QUE SE APROXIMA. A PROVA ESTÁ QUE QUANDO DA SUA ELEIÇÃO MANTEVE OS DEBATES EM ALTO NÍVEL, POIS SABIA QUE NÃO TINHA OPONENTE.
ACABOU PARA O TARSO E PARA O PT NO RS.

Anônimo disse...

Acredito na Ana Amélia, ela merece meus respeitos.Faz um bom trabalho no Senado.

Anônimo disse...

Não te mixa, Ana Amélia. Você sabe muito bem com quem está lidando.

Anônimo disse...

Ana Amélia, chama o Tarso Genro de embusteiro, covarde, homem que assina uma Lei, promete que vai fazer cumprir e não cumpre, coisa de petista mão grande.

Anônimo disse...

Tática infantil adotada pelo candidato, pois com esses diminutivos e apelidos pretende rebaixar os demais ao seu patamar. Deveriam dar o troco ao vivo e não mandar recados. Onde estão os gaúchos?

Mordaz disse...

Eles não podem cair nas provocações de Tarso, que é isto mesmo que ele quer. Tarso é um líder fascista e portanto completamente mentiroso. Tarso é uma pessoas muito desagradável porque é completamente cínico. O que foi aquilo de perfilar a tropa para ser apedrejada pelos vândalos?

Anônimo disse...

E ainda caem nessa retórica petralha. É só o que ele tem a oferecer ao debate. Se realmente se focassem para ganhar o debate, tem que ao mesmo tempo entrar no jogo dele e demonstrar o quão incompetente o governo dele. Ex: E ai, Tarsinho, onde você enfiou o dinheiro dos autarquicos do CEEE ou você tirou o dinheiro deles para dar aos seus CCs?

Anônimo disse...

E o Dinheiro da CEEE onde ta Tarso ?
Tem escritorios de advogacia faturando legal em cima da CEEE ( Trabalhistas e dano moral) a varrer.

Anônimo disse...

Nao tem condicoes de debater, se irrita facil, e o governador ja pegou o ponto fraco dela.

Anônimo disse...

Tarso tem cara de mal Educado e é mais grosso e incoimopetente.
Vai perder no primeiro turno
Chinalada bem dada na Bunda.
Fora Tarso
Fora Dilma
Pro inferno PT

Anônimo disse...

ANA AMÉLIA O PT É AMORAL. E, DE BOCA DE AMORAL SAI TUDO QUE NÃO PRESTA.
A SENHORA ESTÁ LIDANDO COM O DEMÔNIO ENCARNADO(PT).

Anônimo disse...

Nós gaúchos não podemos mais aguentar tantos governos incompetentes;aqui nenhum se reelege exatamente por isso. Em quatro anos o governador mostra toda a sua incompetência e está certo o povo em querer que um outro venha ocupar o cargo.Infelizmente para o RS o Tarso foi mais um dos incompetentes. Agora não é uma questão de ser a favor ou contra PT, mas devemos escolher um outro candidato com a esperança de que faça um governo melhor, para o bem de toda a população.

Anônimo disse...

Petistas somente são respeitosos com ditadores de esquerda!

Anônimo disse...

Ana Amélia não está acostumada ao CONTRADITÓRIO, sempre atuou na CRITICA pela CRITICA, ou seja, falava sozinha, seja como jornalista, seja como senadora. Agora vai levar choque para aprender. Por falar em choque, Lasier Martins é outro, o único choque que esperimentou foi na festa da uva, agora vai levar choque de CONTRADITÓRIO, sempre falou sozinho.

Anônimo disse...

Estava no encontro e vi todo o aparato governamental que o Fernandinho Tarso estava.... arrogância seria elogio para com alguns assessores do governador

Anônimo disse...

QUANDO PARTE PARA IGNORÂNCIA JÁ ADMITIU A DERROTA.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Ana Amélia 7 X 1 Tarso

Anônimo disse...

O grande problema é que a maioria dos eleitores não está nem aí pra eleição. Ou seja, não buscam informações como estas do Políbio e vão votar exclusivamente com base na "imagem" que têm dos candidatos, forjadas pelo marketing.
Mas felizmente isso vem diminuindo, cada vez mais - e atá graças à internet - a informação vem se disseminando e vem caindo a máscara de imPosTores embu$teiros.

Anônimo disse...

Eu acho que basta chamar ele de PINÓQUIO. Afinal não foi ele que assinou a Lei do Piso? Não foi ele que ficou quatro anos criticando a Yeda por não pagar o piso aos professores? Não foi ele que na campanha prometeu pagar o piso para os professores? E ele depois de mais de três anos e meio de governo paga o piso para os professores? Não paga. Então é um baita PINÓQUIO.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:49 de 31/07/14.
Está sim cometendo uma gafe, pois age como o PeremTório e falso chefe dele. O que ele tem a ver com a cor do cabelo de uma mulher ? Acho que ele não tem uma ou não entende nada de mulheres. Saiba que homem também pinta os cabelos. Ele "não sabe de nada", igual ao chefão apedeuta. Quando não se tem argumentos, apela-se para o "assassinato de reputações", como definiu o Tuma Jr., até hoje não contestado por ninguém.
Conselho aos candidatos desrespeitados pelo Atraso Genro: gente como ele não merece mais que o total desprezo, ser ignorado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/