O socialista Eduardo Campos e o tucano Aécio Neves prometem revisar a dívida pública do RS

Em pronunciamento na Famurs, o candidato socialista Eduardo Campos prometeu esta manhã revisar a dívida pública do RS, manifestação que vai na mesma linha do que disse o senador Aécio Neves em entrevista de três páginas ao jornal Zero Hora.

O candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), 48 anos, promete tomar uma decisão a respeito do maior problema do Rio Grande do Sul: a dívida pública do Estado. O ex-governador de Pernambuco afirmou nesta quinta-feira  que, se for eleito, levará a matéria para votação. "É possível encontrar um caminho fiscal que resolva essa situação de esgotamento. Um Estado não pode ficar com o pires na mão. No nosso governo, essa decisão será tomada", garantiu aos prefeitos que participam do 34º Congresso dos Municípios do RS.

. Durante sua sabatina, Campos criticou a alta carga tributária e defendeu a desburocratização dos serviços federais. "É possível desburocratizar o país. Precisamos simplificar a vida e ter regras mais adaptadas. Tem 12 mil funcionários em Brasília trabalhando na análise do convênios. O excesso de regramentos não evita a corrupção. O que evita a corrupção é o controle social, o acesso à informação", argumentou ao defender a atualização da Lei das Licitações.

- Acompanhado pelo candidato a senador Beto Albuquerque, o ex-governador questionou a eficácia de medidas de desoneração fiscal para a recuperação do PIB e reconheceu o efeito dessa política na situação de crise financeira dos municípios. "Registramos o mais baixo crescimento em toda a história da República Brasileira. Hoje, o governo federal tem uma política econômica que faz os municípios pagarem um preço alto demais. A presidente Dilma Rousseff reduziu de 14% para 11% a participação dos municípios no Pacto Federativo. Esta é a maior crise fiscal que os municípios já viveram. Isso é inaceitável. É um descalabro", comentou. 

Vá esta noite com seus amigos.
O melhor no gênero, segundo Veja.
Carta de cervejas e chopes artesanais (mais de
100 rótulos de várias partes do mundo, cardápio, 
endereços:
www.biermarkt.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Antes do pleito eleitoral ,todo mundo vai rever tudo , apos ........

tiririca do sul disse...

Mentira o AECIOPORTO na charla da folha,uol,SBT disse com todas as letras que se tiver que cortar gastos tomara esta medida sem receio como ele vai começar revendo as dividas dos estados só vai aumentar os gastos públicos editor ECONOMISTA.

Anônimo disse...

Estou esperando, até hoje, o Paim rever o fator previdenciário ....

Anônimo disse...

Pelo menos eles não estão há 12 anos sem apresentar solução.Temos que mudar para tentar coisa nova.Acredito, são dois bons gestores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/