Banrisul estuda ter seguradora com Icatu, sua velha aliada e colaboradora do cursinho pré-vestibular de Luciana Genro

Reportagem de Veja, ao lado, também fala sobre a ajuda da Icatu Seguros à Luciana. A Icatu tem o monopólio da venda de seguros no Banrisul, banco subordinado às ordens de Tarso Genro, o pai de Luciana. 



A atual diretoria do Banrisul desistiu de ter sua própria seguradora e sua própria corretora de seguros, já que os projetos que as criavam não andou na Assembléia. O objetivo declarado da parceria é consolidar o banco com uma posição de destaque na comercialização de seguros na região sul, mas a Icatu já opera há muito tempo com o banco, mesmo nunca tendo disputado qualquer licitação. A Icatu integra a lista dos doadores da filha do governador Tarso Genro, Luciana Genro, de quem recebeu fartas quantias de dinheiro para implantar seu cursinho pré-vestibular gratuito, inicialmente montado dentro do Colégio Júlio de Castilhos, subordinado ao governo do próprio pai. Só depois de denunciada, ela mudou o endereço para as instalações da Fundação Escola Superior do Ministério Público, onde recebeu salas e apoio logístico sem pagar nada. Colégio e Fundação nunca falaram nada. 

. Leia a notícia sobre Banrisul e Icatu (A Icatu Seguros faz todos os seguros que o Banrisul vende para seu distinto público, desde 1995).

O Banrisul firmou memorando de entendimento com a Icatu Seguros para iniciar estudos com vistas à participação societária em uma seguradora, a qual terá a exclusividade, pelo período de 20 anos, para comercialização de seguros de vida e previdência nos canais de distribuição do banco, sem, contudo, limitar-se somente a estes. O objetivo dessa parceria é consolidar o Banrisul com uma posição de destaque na comercialização de seguros no Estado do Rio Grande do Sul e na região sul, diversificando e aumentando suas fontes de receita. A Icatu é uma das principais seguradoras independentes no Brasil e líder de mercado de Seguro de Vida no Rio Grande do Sul, com 27,9% de participação de mercado.

O Banrisul deterá metade do capital total da nova seguradora, sendo 49,99% das ações ordinárias e 50,01% de ações preferenciais. A Icatu, por sua vez, deverá ter 50,01% das ações ordinárias e 49,99% das ações preferenciais. A efetivação da operação está sujeita à realização de estudos técnicos, jurídicos e financeiros, à negociação satisfatória dos documentos definitivos e ao cumprimento das formalidades legais e regulatórias aplicáveis.

CLIQUE AQUI para examinar reportagem sobre a colaboração entre a Icatu e a filha do governador.

17 comentários:

Anônimo disse...

Esses governos e políticos do PT, são realmente éticos e honestos.

Anônimo disse...

No governo Olívio tinha o clube da Cidadania administrado pelo gerrilheiro Diogenes de Oliveira.

Anônimo disse...

Que frescura essa divisão de 49,99%, 50,01% e vice versa, pq não 50% pra cada um de uma vez?

Anônimo disse...

Não sei como a Luciana Tarso GENRO enrola tantas pessoas. Se faz de esquerda mas foi aprender a língua dos americanos, viajou o mundo com o dinheiro do papai. Viveu na burguesia e se diz defender o povo. Em muitas ocasiões faz que critica o Tarso, mas quando o Tarso concorreu a governado fez uma matéria de filhinha e família Feliz. Eles devem rir da cara do eleitor que votam neles.

Anônimo disse...


ENTREI NUMA DE POUPANÇA, ATRAVÉS DO BANRISUL, Q NA REALIDADE NO FUNDO ERA ESTA PICARETAGEM DO ICATU. QDO FIZ A AUTORIZAÇÃO PARA ESTA "TAL POUPANÇA", NÃO TE DÃO DETALHES DA PICARETAGEM Q ESTÃO NO CONTRATO, E Q CONCORRIA PREMIOS ETC, ETC. E PRECISARIA DE UMA LUPA E UM ESPECIALISTA PARA SABER O QUE ERA VERDADE.
RESUMO. 12 MESES FUI FAZER O RESGATE, QUE ERA DE 2 MIL REAIS, MAIS JUROS. INFORMAÇÕES NADA TINHA A HAVER C/O BANRISUL, ERA SÓ COM ESTA PICARETAGEM Q ERA DE SÃO PAULO. REALIDADE, PERDI MAIS DE 1460 REAIS. SÓ DEPOIS DE MUITA DIFICULDADE É Q FIQUEI SABENDO QUE ERA DESTA TAL DE ICATU.

Anônimo disse...

mas é um bagulho a filha do reizinho...

Anônimo disse...

ESSA PALHAÇADA VEM OCORRENDO DESDE 1995.

Anônimo disse...

Falando na gadelhuda, alguém já pensou em levá-la num psicólogo infantil? Quem sabe assim ela consegue crescer, se tornar adulta.

chibato disse...

Mas bah tche os dois Tarso e Luciana são de partidos diferentes inclusive tem candidatos a governador e presidente portanto não entendo a ilação editor.

Anônimo disse...

Essa turma de esquerda caviar filhos de hebert marcuse, saul alinsky, ernesto laclau, antônio gramsci e outros mais vivem disso. Causam o caos e colocam a culpa nos outros. Lembra do Reich Tag queimado na década de 30 pelo nazistas e depois colocaram a culpa no governo?

Eles fazem isso há décadas. Provocam o caos e culpam os outros.

Igual o PCC em São Paulo, aumenta a criminalidade e coloca a culpa na PM, Polívia, no PSDB e que estiver no poder. Mas quem cometeu os crimes foi o PCC e não a polícia. Mas na cabeça deles a culpa sempre é dos outros e nunca deles.

Já viu essa turma reconheceu os próprios erros, as prófias ações e confessar o que fazem?

Anônimo disse...

Essa turma do PT/PDT/PSOL/PSTU/PMDB estão com os dias contados. O que fizeram na última década é imperdoável.

Anônimo disse...

Ah tá... entendi. Este é o tal socialismo do século XXI. Do tal camarada italiano Gransci.

É comunismo pro povo, guerra de classe e grana no bolso da elite do partido.

E o homem está com 31% das intenções de voto. Parabéns gauchada, votem nele, vocês merecem !

Anônimo disse...

Olhando aquela cabeleira qualquer
guapo treme...já para outros aquilo é um perfeito esconderijo de... deixa prá lá...

Anônimo disse...

O Banrisul oferta o seguro Icatu em venda casada, quando da prestação de serviços, solicitação de empréstimo, cheque especial, etc.

Anônimo disse...

Ou o Rio Grande acaba com o PT, ou o PT acaba com o Rio Grande...tão simples quanto isso!

Anônimo disse...

Cansei de ver a Luciana Genro, na esquina democrática, metendo ferro no Governo Tarso e Dilma. Contra os banqueiros, divida do estado com a união, caixa único, salario dos professores, etc.
Como existem pessoas que são enroladas facilmente pelo discurso. Veremos quem ela apoiara no segundo turno das eleições. É claro que, se algum deles ganhar, irão se reunir nas festas natalinas, para rirem da cara do eleitor.

Anônimo disse...

Antes de postar em seu blog, o autor desse texto deve buscar mais informações sobre o que escreve. Há, além da Icatu, 4 outras seguradoras em parceria com o Banco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/