Artigo, Percival Puggina - Os bilhões de Dilma

Se você reparar bem, a cada abalo que o governo da presidente Dilma registra em sua sacolejada escala Richter, segue-se algum plano mirabolante ou algum anúncio bilionário destinado a acalmar as ondas. Seja o abalo moral ou político, a reação oficial vem sempre de um ou de outro modo. Ora o governo anuncia providências estruturais que não funcionam (como essa de intervir no futebol e estancar a evasão de atletas para o exterior), ora reúne o ministério, os governadores, a imprensa, o empresariado, os movimentos sociais e informa que está destinando bilhões de reais para isto ou para aquilo.

Convenhamos, é um modo estranhíssimo de governar. É injustificável que, completados 93% de seu mandato e enquanto transcorre o 12º ano de gestão petista, o país ainda esteja sendo governado aos trambolhões, ao arbítrio do momento e seguindo o juízo das necessidades impostas pelas oscilações do Ibope. De modo especial, tais improvisações parecem incompatíveis com o perfil segundo o qual a presidente foi repassada aos votantes no mercado eleitoral de 2010. São bilhões para cá e para lá, saídos do nada e conduzindo, na vida real, a coisa alguma. É o que se poderia chamar de capital volátil. Faz lembrar aquelas maletas pretas dos filmes de ação, que supostamente deveriam conter vultosas quantias, mas estão recheadas de jornais com notícias antigas. De fato, são eventos que, a despeito da pompa e circunstância, logo se tornam coisas esquecidas, cuja função se exauriu no momento de cada anúncio. E de nada vale ficar cobrando serventia maior para algo concebido apenas para ser divulgado.


Em plena campanha de 2010, a presidente anunciou para Porto Alegre o atendimento das duas principais reivindicações do Rio Grande do Sul: a duplicação da Travessia do Guaíba e o metrô. Nada.

CLIQUE AQUI para ler o artigo completo de Puggina, alojado em seu novíssimo blog. 

10 comentários:

Anônimo disse...

FOI O PRÓPRIO GOVERNO QUEM ACABOU COM O FUTEBOL, PELÉ MUITO INTELIGENTE HAVIA COMPRADO O PASSE DO GEOVANE E COLOCOU NO SANTOS, UNIU-SE COM ZICO E FORÇARAM A LEI DO PASSE LIVRE ATÉ CONSEGUIR.
DAI PARA FRENTE TODOS SABEM OS CLUBES TEM QUE ASSINAR CONTRATO PROFISSIONAL COM GAROTOS DE 16 ANOS OU VAI DE GRAÇA PARA OS EUROPEUS, SE O MENINO NÃO ESTOURA O CLUBE PERDE E SE VIRA CRAQUE TODO MUNDO MAMA, FEDERAÇÃO DO ESTADO, CBF, EMPRESÁRIOS E SE SOBRAR ALGUMA COISA O CLUBE ACENDE FOGOS.
RETORNEM A LEI DO PASSE E NOSSOS ATLETAS SAEM COM MENOS FREQUÊNCIA.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

fui censurado neste post pelo blogueiro vampiro.

Anônimo disse...

Este e CC aposentado da assembleia legislativa nomeado por seu partido na plena vigencia da DITADURA . faz parte da turminha eu disse turminha não tuminha do editor.

Justiniano disse...

Esse modelo lulopetismo de governar, caducou e não resta nada a fazer senão mudar o governo,pois a incompetência começou com o imbecil do Lula, que jamais trabalhou e viveu nas tetas do sindicato dos metalúrgicos. Tem raiva de quem lê e olha a pérola do imbecil:"me dá sono ler"!
Esse é o cara que manda e desmanda nessa anta da Dilma que é uma mal amada e mau humorada por causa disso.

O sonho destes petralhas é botar a mão na dinheirama que rola na CBF, porque já fizeram o mesmo na Petrossauros.

A FIFA amanhã estará contando 10 bilhões de dólares de lucro dessa copa e vai deixar a conta para os brasileiros pagarem (porque todo esse dinheiro são dos impostos dos brasileiros).

A FIFA não irá pagar nenhum imposto e ainda vai deixar muitas dividas no país (passagens e hospedagens são por conta do Brasil, isso ninguém comentou, pois a FIFA não existe como pessoa jurídica).

Ainda bem que a Alemanha fez um favor ao país, dando aquela relhada no lombo dos brasileiros para acordarem do sonho de maior potência do futebol.
Até o Scolari levou uma lambada que nem o pai dele deu nele.

Anônimo disse...

Doze anos se passaram e os petralhas não deixaram nada do que realmente a população brasileira possa se orgulhar, o país não avançou, pelo contrário, até andou para trás!
Mas não é só pela incompetência, por exemplo, foram reduzidos milhares de leitos nos hospitais, e as filas para atendimento pelo SUS só aumentaram, mas isso foi proposital, porque na verdade os petralhas queriam trazer o médicos cubanos para enviar bilhões para o Fidel! Outro exemplo é o aumento enorme da violência, que também tem uma finalidade, que é deixar a população desprotegida e implorar por mudanças, que eles farão mexendo nas polícias e tirando ainda mais a liberdade das pessoas que não fazem parte da quadrilha governista! Mais um exemplo é a corrupção e a roubalheira generalizada que só aumentou em todos os níveis deste governo!

FAÇANHA, um patriota disse...

A Dilma e o Lula governam sem sair do palanque, misturam retórica com realidade, são ilusionistas...
Com o desastre da Seleção Brasileira de Futebol nesta Copa, fica visível que o Brasil perdeu a seriedade até no esporte, virou uma zorra geral, como diriam os cariocas.

Anônimo disse...

A segundo ponte do guaiba é mais importante que o metro em porto alegre porque precisa de uma nova ponte para ligar o Porto de Rio Grande com o resto do Estado.

Anônimo disse...

Novíssimo blog que não abre. Que fiasco.

Anônimo disse...

Pedro de Souza Ramos, 13 de julho de 2014 15:03. Perfeito, resumiu tudo muito bem.

Anônimo disse...

O Pedro de Souza Ramos só deixou de mencionar que o Brasil também retrocedeu na educação que aumentou em 350.000 o número de analfabetos.O analfabetismo vinha diminuindo desde a Independência do Brasil e só no Governo do PT aumentou."analfabetismo no País, que vinha em queda constante desde 1998, voltou a crescer no ano passado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/