Cuba oferece porto de Mariel para os EUA. O porto saiu com dinheiro do Brasil.

No seu blog de hoje, o jornalista Leandro Mazzini informa que o Porto de Mariel, A nova ‘Jóia do Caribe’ – como classificam os cubanos capitalistas – construído com financiamento do governo brasileiro, que também doou R$ 240 milhões (!) para a obra, foi oferecido pelo presidente Raúl Castro para operação dos americanos, conforme reportagem do Clarin. Leia mais:

Os dois países dão como certo o fim do embargo dos Estados Unidos nos próximos anos. Na última sexta, o diretor da Câmara de Comércio Americana, Thomas Donohue, visitou Mariel com séquito de grandes empresários norte-americanos, e ouviu a proposta de parceria do presidente Raúl Castro. A foto da reunião é esta que está ao lado. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ao meio dia, almoço expresso a R$ 27,50.
Nos túneis repaginados da antiga Brahma, shopping TOTAL,
Porto Alegre. 
Ambiente único. 

18 comentários:

Anônimo disse...

Cuba dá para os EUA tudo o que eles quiserem, é só pedir. Os comunistas banânicos vão ficar olhando sem entender nada, sozinhos na trincheira, mas é o que vai acontecer.

Anônimo disse...

Um porto, seja de onde for o pais, serve para carga e descarga de de navios de todo o mundo, no caso do Porto de Cuba o Brasil também poderá usar, certamente com mais facilidade que os EUA por ter FINANCIADO (e não constrído de graça como querem trasparecer, ou seja, vai ser pago, ou seja, cuba também vai fazer parte da OMC, para quem os outros paises façam negócio com eles, com garantia de pagamento) o porto. Simples assim manés, digo, blogueiros.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Esse será o maior tapa de pelica na cara dos petralhas, pois o sonho de todo cubano é virar americano, algo que a vanguarda do atraso petista abomina.

Deram o porto que irá logo impulsionar o comércio americano (isto os EUA sabem que Cuba está logisticamente localizada e serve de porta para o canal do Panamá, farão antes da China querer lá se instalar).

Anônimo disse...

Como dizia o filósofo Joãosinho (com s mesmo) Trinta, quem gosta de miséria é sociólogo. Pobre gosta de luxo ! E Cuba sabe onde é que está o dinheiro...

ThB disse...

Dá pra ter uma idéia da confiabilidade das análises do cidadão pelo trecho "Com o seu, o nosso", no qual ele reclama que "o Itamaraty criou dois consulados honorários no Canadá vinculados ao Estado de Vancouver, em Calgary e em Saskatoom" e deseja "bom passeio aos futuros diplomatas e funcionários".

Cônsules honorários, não são cidadãos brasileiros, não são funcionários do governo brasileiro, e não recebem salário - aliás, não recebem dinheiro algum, nem para ressarcimento de eventuais despesas. A função é exercida pro bono.

Ninguém tem obrigação de saber isso. Mas um jornalista que se propõe a tratar de política externa e quer ser levado a sério deveria saber.

Não tenho nem idéia se o que ele diz sobre Mariel é verdade. Mas, dado o nível de pesquisa e conhecimento, não vou levar a sério até que saia em alguma fonte digna de crédito.

Anônimo disse...

AGORA ESTÁ EXPLICADO PORQUE OS AMERICANOS CONSTRUIRAM UM BUSTO AO LULA EM WASHINGTON!!!!!!
ALTAMIRO

Anônimo disse...

AGORA ESTÁ EXPLICADO PORQUE OS AMERICANOS CONSTRUIRAM UM BUSTO AO LULA EM WASHINGTON!!!!!!
ALTAMIRO

jaco do morro belo disse...

Já não se fazem mais comunistas como antes. Agora só falta o PT romper com Cuba em função do futuro acordo.

Anônimo disse...

Guantamo já e dos eua.

os usa so dao derrubam os castros por que não querem.

o rockfeller do cfr foi se encontrar com os castros.

Obama também.

lula.

roberto Marinho também.

o papa joao Paulo ii.

igual o lula no brasil.

agora o Kennedy. Bob Kennedy.

Anônimo disse...

Agora a minha cabeça reacionária entrou em parafuso.

Anônimo disse...

O exemplo e`a criacao da zona economica de Mariel . O governo cubano pretende transformar na zona capitalista mais neoliberal das americas .

Anônimo disse...

CHUPA DILMA !!!

CHUPA LULA !!!!

CHUPA BRASILEIROS !!!!

OS USA VÃO LUCRAR COM $$$ BRASILEIRO !!!

Anônimo disse...

CHUPA DILMA !!!

CHUPA LULA !!!!

CHUPA BRASILEIROS !!!!

OS USA VÃO LUCRAR COM $$$ BRASILEIRO !!!

Anônimo disse...

Esses petralhas comunistas, como o L.F.Veríssimo e o chico jabuti Buarque, vão ter um ataque do coração, vão morrer secos.
- Cuba entrando em acordo comercial os usamericanus...??

-E a desculpa do embargo, em Olívio, explica prá nóis...
-

Anônimo disse...

Já tenho dito em alguns blogs,o Brasil vai a Cuba gastar dinheiro e os EUA está negociando com CUBA para ganhar dinheiro.Americanos não dão ponto sem nó,enquanto o Brasil,bem deixa p'rá lá.

Anônimo disse...

A revista VEJA desta semana desmascara o FIDEL. Ele vive uma vida de milionário, enquanto que o povo tem que viver com míseros 50 dólares mensais.
É igual ao PT, que vivem nababescamente e querem implantar o comunismo no Brasil.
Vão para o inferno.

Anônimo disse...

Enquanto isso no Brasil:

Porto do Pécem faltando.
Estaleiro no Ceará faltando.
Falta urbanização em favelas, infraestrutura, competitividade.

Enquanto isso Lula viajando de jatinho e avião da FAB até Roma, Cuba, Eua, Rússia, Bahia, Bolívia, Venezuela, África do Sul e mundo a fora.

E em Cuba o Lula e Raul Castro andam de BMW. BMW capitalista. Fidel Castro com roupa da Nike e da Adidas.

Até hoje eu quero saber.

Por que o John F. Kennedy e Bob Kennedy morreram e o Fidel Castro e Raul Castro continuam vivos?

A CIA, NSA, NRO, FBI, Serviço Secreto dos EUA é são incompetente quando a KGB? Cuba?

Cap Caverna disse...

Comunista e masoquista são a mesma coisa. No regime ditatorial comunista, os lideres sempre viveram na opulência, e a ralé vive na miséria para quem manda viver como milionários. Infelizmente o povo é uma cambada de jumento que mal enxerga a ponta de eu próprio nariz e por um cartão fome, aceitam viver como porcos a espera da lavagem no xiqueiro, desde que não façam nada. Porque será que o comunismo só acontece e aconteceu em países com baixo grau cultural. Nós somos de baixo grau cultural e tivemos sorte de não termos nos tornado um país vermelho, graça aos militares com a doutrinação doa EUA que mostraram o caminho que estavamos indo naquela época. Comunismo só é bom para quem manda e para vagabundo que tendo um prato de comida e um catre para deitar está bom. Ser comunista e petista é ser desonrado e cafajeste!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/